terça-feira, 19 de março de 2019

Não caia nessa: O outro não é seu Espelho como dizem



  Uma corrente de pensamento tem se propagado fortemente nos últimos tempos,de que o Outro é o nosso Espelho,ou seja,que tudo aquilo que não gostamos,não concordamos,não temos sintonia,enfim,todas as atitudes alheias prejudiciais são o nosso reflexo ou nossas projeções. Oi? Como?

   Sim,essa máxima da psicologia tem se alastrado mundo a fora e invadido mentes humanas levando muitos a se questionarem que “Tipo de Pessoa eu Sou de fato”? 
   Isto me faz pensar,como a sociedade cada vez mais avançada e hipócrita tenta mascarar suas más atitudes,para se esquivar de suas responsabilidades como sociedade.

  Quer dizer,que eu vejo uma pessoa praticar injustiças seja na rua,na família ou no local de trabalho e não concordo,não gosto e não tenho sintonia com aquela vibração,então pela Lei do Espelho,aquela atitude insana é meu reflexo? Menos né gente? 

   Essa corrente de pensamento nada mais é que uma ferramenta de controle mental para te escravizar e te culpabilizar pelo mau comportamento alheio,veja que até nisto eles querem te responsabilizar,para que continuem atuando livremente no palco da maldade,de forma velada ou explícita,sem questionamentos,sem neurose,afinal tudo o que eles fizerem será reflexo seu mesmo,não é? Em outras palavras...será culpa sua.

por Adriana Arakaki 


segunda-feira, 18 de março de 2019

TERRA - O Filme



TERRA – O FILMEUm documentário visualmente deslumbrante que explora a rica diversidade da vida.
Um documentário de 90 minutos de Yann Arthus-Bertrand & Michael Pitiot, produzido por Hope Production.
Um tributo à raça humana, que mostra claramente que ainda somos capazes de mudar o nosso futuro apenas olhando de forma diferente para a vida.
A HISTÓRIA DE TERRAEm sua essência, Terra olha para a história natural da humanidade e para nossa existência na Terra. O filme revive a única jornada de uma espécie que, entre milhões de outros, evoluiu e emergiu das muitas fases de crescimento do nosso planeta. À medida que avança, assistimos a uma série de características notáveis e individuais de certas formas de vida.
Entretanto, conforme a narração continua – subjetivamente como a humanidade – ele vai gradualmente mudando de sua história natural e começa a mostrar como a nossa espécie respeita e representa o mundo. Como o homem se torna consciente do mundo em volta dele, e como esta visão evoluiu ao longo de milhares de anos para o estado atual de inconsciência?
Como nós agora desejamos interagir com outras espécies que vivem ao nosso redor? O poder de Terra está nesta questão específica. Este documentário irá mostrar como a nossa própria imagem e representação da natureza sempre foram decisivas na história da humanidade e como ela ainda pode mudar o rumo dos eventos que estão por vir.

domingo, 17 de março de 2019

Você sabia que o leite é sangue filtrado?



As fêmeas dos mamíferos produzem leite para fornecer aos seus bebês nutrientes vitais para o seu crescimento. Mas você sabia que esse leite nada mais é do que um coquetel de sangue filtrado?
por Minuto da Terra

sábado, 16 de março de 2019

Ano Novo Astrológico 2019

2019 é um ano regido pelo planeta Marte, uma consciência poderosa que tem a intenção de despertar a VONTADE na face da Terra. 

ONDE TUDO COMEÇOU 
O ano novo astrológico se inicia quando o Sol ingressa na constelação de Áries, que neste ano 2019 será no dia 20 de março, às dezoito horas cinquenta e oito minutos e vinte e dois segundos. O cálculo utilizado para identificar qual a regência do ano foi idealizado pelo povo caldeu, por volta de 600 a.C. A Caldeia estava situada próximo ao rio Eufrates e junto ao Golfo Pérsico, na porção sul da Babilônia, localidade importante para o desenvolvimento da Astrologia que conhecemos hoje. Os caldeus utilizaram a estrela de sete pontas para indicar a regência do ano. A estrela de sete pontas é um símbolo mágico, utilizado até os dias de hoje pelos estudiosos da Cabala e da Ciência Sagrada Oculta, e, em cada ponta, temos a vibração dos planetas vistos a olho nu, astronomicamente, até Saturno. 

MARTE EM MISSÃO 
O planeta Marte traz em sua energia a FORÇA, desperta a CORAGEM e todo o nosso potencial de INICIATIVA. Será, com certeza, um ano em que as decisões nos trarão a possibilidade de mudar o rumo ou manter o foco necessário para o nosso desenvolvimento. Neste ano, não cabem a dúvida e os caminhos bifurcados. Teremos que ser fortes e conscientes de nossa decisão. E onde nasce essa força? Nasce da VONTADE, atributo necessário para o nosso crescimento em condições humanas na face da Terra. 
Marte também mostra o combate que devemos combater. Somos guerreiros e viemos despertar o nosso caráter em missão. Um bom guerreiro sabe exatamente o que deseja e o valor desse desejo. Reflita sobre o seu dia: a cada dia, temos que combater pequenas batalhas, como o desânimo, a falta de comprometimento, a inação, os conflitos emocionais, os medos, a raiva, o desejo de vingança... Enfim, poderia citar diversas outras sensações/emoções/sentimentos/percepções que se tornam desafios reais em nosso cotidiano. A ideia de trabalhar e desenvolver a consciência Marte é entender que o nosso próprio inimigo somos nós mesmos. 

FELICIDADE É... 

Felizes aqueles que estão em combate e que trilham um caminho reto através da verdade e da justiça, porque somente assim será possível desenvolver o nosso caráter e vencer a nós mesmos. Combater um bom combate é nos mantermos à vontade em nossas experiências, e dentro da vontade só pode residir o bem. 

O LADO SOMBRIO DE MARTE 
Em sua face negativa, a vontade se torna desejos, e aqui naturalmente o erro é inevitável. Valores baixos, egoístas tornam-se maléficos, e assim ficamos escravos deles. Atenção com o desejo de vingança, a raiva e o ódio. A raiva inflama nossos sentidos e corrompe os nossos valores, e caímos em ações imprudentes que acentuam os desafios. 
A raiva, o ódio e a vingança manifestam: cirurgias, problemas no sangue, acidentes em geral, acidentes com o fogo, violência geral, violência com armas de fogo, brigas, agressões, assassinatos, mortes, problemas com incêndios. 


VOCÊ VIBRANDO POR VOCÊ 
No senso comum, é natural perceber e encarar os incidentes da vida como algo casual, que não está sob o nosso controle. Mas em verdade, tudo é construído através da nossa vibração pessoal. Você cria o seu destino através do que está vibrando em seu emocional. Por isso que, ao passar com o astrólogo, ele vai relatar as tendências e você trouxe, mas que pode sim, através de um novo estado de consciência alterar a sua vibração e assim evita-los.

COMO OS SIGNOS SERÃO AFETADOS
Cada astrólogo tem uma percepção e, quando olha para o gráfico, pode tirar de cada posição planetária diversas informações. Para esse artigo, eu vou abordar para o ano de 2019 três posições que considero significativas. Vamos lá:

A REALIDADE NUA E CRUA 
(Conjunção de Saturno com Plutão em Capricórnio, próximo à cauda do dragão.) 
Estamos sendo levados a amadurecer pontos importantes que nos levam à realidade de fatos que não são fáceis de serem digeridos, mas necessários neste momento evolutivo. A cauda do dragão também vem para nos informar que devemos o quanto antes desapegar desses fatores que nos aprisionam, apesar de nos transmitir conforto, por ser uma experiência familiar. 
A tarefa de Capricórnio vem para nos lembrar sobre as responsabilidades e compromissos que devemos empenhar neste ano com mais consciência, mas concomitantemente de uma forma diferente daquela com a qual estamos acostumados. Os velhos padrões devem ser ajustados, e isso é trabalhoso, porque estamos apegados a uma forma de se fazer que não funciona mais. 
A posição de Plutão também acentua o quanto devemos agir com o poder construtivo. Plutão vem para nos alertar sobre a manipulação e o controle abusivo. Vencerão os obstáculos aqueles que estiverem utilizando o controle com sabedoria, autocontrole e, acima de tudo, conscientes das mudanças em sua atuação; ao contrário, as experiências nos levarão à decadência. 
Todos os signos irão sentir esse impacto, cada um dentro de sua consciência e percepção, mas existem signos que já vivenciam esse impacto de frente. São eles: os capricornianos, cancerianos, arianos e librianos. 

Existe um outro grupo de signos que sentirão esse impacto como uma ajuda necessária para o seu desenvolvimento. Serão auxiliados por pessoas poderosas. São eles: os taurinos, virginianos, escorpianos e piscianos. 
Os demais signos também serão impactados, entretanto a experiência não os coloca de frente. É importante considerar o signo ascendente.
REAJUSTES DO PASSADO 
(Conjunção de Mercúrio com Netuno e quadrados a Júpiter, mas que convergem bem com Plutão e Saturno. Mercúrio está retrógrado.) 
O céu sempre nos dá novas oportunidades de mudar e agir de uma outra forma, e nos encaminha sempre para o lado correto. É um ano em que o passado volta: 
- Voltam pessoas do passado;
Sensações do passado que não foram concluídas;
Planos inacabados;
- Mágoas e ressentimentos que precisam ser ressignificados. 
O céu é tão maravilhoso que as próprias força criadoras da Terra nos auxiliam em nosso progresso espiritual, possibilitando-nos reeditar sensações e histórias que ficaram inacabadas, mas que de alguma forma bloqueiam o nosso desenvolvimento. Lógico que a história não é tão fácil assim... Para nos desprendermos de pessoas, realinhar ideias, restabelecer contatos e curar, tudo isso é uma questão de ENTENDIMENTO DO PASSADO E DO QUE ABSORVEU. 


Sabe aquela vontade de esquecer e passar uma borracha e seguir em frente? Então, esqueça! Seremos levados a entender a experiência, porque o ângulo com Júpiter em desafio, acentua a JUSTIÇA. Se for da sua compreensão e entendimento, a experiência traz situações de vidas passadas como uma forma de ajustar, ressignificar e curar a sua história de vida. Por isso, “o buraco é mais embaixo” e exigirá um desprendimento de distorções, enganos, mágoas, sentimento de abandono, exclusão, exílios e tudo o que está reservado em nosso inconsciente. O céu é sábio! 
Mas fique calmo: os aspectos com Saturno e Plutão, que relatei logo acima, vêm para dizer que, neste ano, muitos já estão preparados para fazer esse desprendimento com sabedoria e dar um salto quântico de evolução. Há sabedoria, maturidade para seguir mais leve e soltar o passado, que não deve ser mantido em nosso DNA espiritual. Todos serão chamados, mas só aqueles que estiverem despertos para a cura e o perdão vencerão com justiça. 
Todos os signos irão sentir esse impacto, cada um dentro de sua consciência e percepção, mas existem signos que já vivenciam esse impacto de frente. São eles: os piscianos, virginianos, geminianos e sagitarianos. 
Existe outro grupo de signos que sentirão esse impacto como uma ajuda necessária para o seu desenvolvimento. São auxiliados a curar e buscam uma vida mais simples. São eles: os taurinos, capricornianos, escorpianos e cancerianos. 
Os demais signos também serão impactados, entretanto a experiência não os coloca de frente. É importante considerar o signo ascendente.

AUTOESTIMA & AUTOVALOR 


(Vênus em Aquário quadrada a Marte em Touro e Urano sem aspectos em Touro.) 
Nesta configuração celeste, ficam em destaque os signos fixos (Aquário, Leão, Touro e Escorpião). É um ano em que esses signos estarão desenvolvendo a sua própria percepção sobre o valor pela vida e por si mesmos. Ficam em destaque as experiências afetivas ou financeiras, como uma oportunidade de problematizar o que deve ser inovado e restabelecido através da autoestima. 
Os taurinos serão afetados pelas mudanças que vêm com a intenção de inovar e tirá-los da zona de conforto. As mudanças não podem ser encaradas com resistências. Pode haver a sensação de vazio ou dificuldades para lidar com a vida com desprendimento e jogo de cintura. 
Todos os signos irão sentir esse impacto, cada um dentro de sua consciência e percepção, mas existem signos que vivenciarão esse impacto de frente. São eles: os taurinos, leoninos, escorpianos e aquarianos. 
Existe outro grupo de signos que sentirão esse impacto como uma ajuda necessária para o seu desenvolvimento. Buscam uma vida mais autêntica e livre. São eles: os cancerianos, virginianos, capricornianos e piscianos. 
Os demais signos também serão impactados, entretanto a experiência não os coloca de frente. É importante considerar o signo ascendente.

Fonte:Horóscopo Virtual

sexta-feira, 15 de março de 2019

Fibromialgia e Espiritualidade - Origens da Doença e o que fazer.


Este vídeo fala da relação da fibromialgia com as questões espirituais de cada indivíduo, seu comportamento e questões mentais.
Nele colocamos dicas de como podemos tratar na origem as dores da fibromialgia.No vídeo citamos outros vídeos com dicas para através de práticas energéticas modificar certas situações.

Seguem os links:

Contaminação Energética: https://www.youtube.com/watch?v=2P_dx... Como carregar-se de energia usando a natureza - Técnica da Árvore. https://www.youtube.com/watch?v=cS9WA... Defesa Espiritual - Sentimentos Ruins - Técnica da Caixa - Desenvolvimento Mediúnico https://www.youtube.com/watch?v=f6rdA... Conheça nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/aprendendoso... Conheça nosso grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/apren...

quinta-feira, 14 de março de 2019

Inovador Hiperloop promete revolucionar completamente nossa maneira de transportar


Hyperloop consiste num tubo de baixa pressão com cápsulas, transportadas a grande velocidade ao longo do tubo. Permitirá viajar a alta velocidade, aproximando-se dos 1200 km/h.

Elon Musk está de volta, buscando sempre se basear nos estudos de Nikola Tesla,  no próximo ano promete a construção de um sistema de transporte inovador, ultra-velocidade chamado Hyperloop terá início no centro da Califórnia. É o primeiro sistema de transporte terrestre supersônico do mundo, com a capacidade de atingir velocidades de até 800 mph (1.200 km/h). 


Como a maioria das outras criações de inspiração Musk, o conceito Hyperloop parece algo saído do futuro.
Nós sentimos agora que estamos numa fase em que as perguntas são respondidas em um nível teórico,  então estamos seguindo em frente para prototipagem,” Dirk Ahlborn, CEO da Hyperloop Transportation Technologies (HTT), disse a IBTimes UK.

Para começar, o primeiro trecho do sistema Hyperloop com 5 milhas( 8km) irá começar a construção em 2016 em uma comunidade sustentável chamado Quay Valley, localizado entre Los Angeles e São Francisco.
Este trecho de cinco quilômetros nos permitirá testar completamente a tecnologia, desde o processo de embarque até os procedimentos de segurança – realmente tudo, exceto a velocidade máxima“, disse Ahlborn.

A visão de Musk vê o Hyperloop como uma longa rede de 400 milhas(640km) de tubos acima do solo com muito baixa pressão de ar dentro deles, o que permite que as cápsulas do tamanho de um ônibus possam viajar através desses tubos em velocidades supersônicas (aproximadamente de 1200 km/h ).
Quando construída, a versão em larga escala da rede de transporte a vácuo levará passageiros e de carga em velocidades de até 800 mph. O sistema está sendo considerado como uma melhoria de 1000% no transporte de hoje.

Vamos transportar pessoas e cargas em velocidades nunca pensadas antes. Nós vamos fazer o mundo menor, mais limpo e mais eficiente “, afirma HTT em seu site oficial.
Além de os EUA, dezenas de outros países manifestaram interesse em Hyperloop, incluindo China e os Emirados Árabes Unidos.
Quase 200 engenheiros da NASA, Yahoo!, e Airbus estão envolvidos na realização do projeto. Há também um grupo de 25 estudantes da Universidade da Califórnia (UCLA) que trabalham em diferentes questões, incluindo a estimativa de custos, planejamento de rotas e design da cápsula.

“A construção da ligação entre Los Angeles e San Francisco custaria 6000 milhões de dólares (4500 milhões de euros), muito menos do que os 70 a 100 mil milhões de dólares (52 mil a 75 mil milhões de euros) previstos para o comboio de alta velocidade.
Este meio de transporte será menos vulnerável aos sismos e menos exposto aos acidentes do que o comboio e o avião, “porque não se pode despenhar ou descarrilar”.

O projeto do Hyperloop é apresentado como economicamente viável para ligações inferiores a 1500 km. O preço de uma viagem entre Los Angeles e San Francisco seria de 20 dólares para os 35 minutos de viagem.” Fonte
A cápsula hiperloop acelera junto a um “rio magnético” impulsionado por motores de indução lineares espaçadas ao longo do tubo ou instalados como uma faixa contínua. Indução Linear, utilizado em trens maglev e Toei Oedo Line no metrô de Tóquio, não tem partes móveis e tem baixos custos de manutenção
Qual sua visão sobre este novo conceito de transporte? Compartilhe com a gente na seção de comentários abaixo!

por Tales Luciano Duarte 

Yogui.com

quarta-feira, 13 de março de 2019

A História das Soluções

The Story of Solutions (A História das Soluções), lançado em outubro de 2013, explora a forma como  podemos mover  nossa economia em uma direção mais sustentável e justa, começando com um mudança de direção para uma nova meta.

No “Jogo sempre mais” atual, somos incentivados para animar uma economia em crescimento – mais estradas, mais shoppings, mais material! – Apesar de nossos indicadores de saúde estarem piorando, a desigualdade de renda estarem crescendo e a degradação natural aumentando. Mas e se nós mudarmos o ponto do jogo? E se o objetivo da nossa economia não seja só sempre mais, mas sim melhor – melhor saúde, melhores empregos e uma melhor chance de sobreviver no planeta?
Annie Leonard  produziu também o famoso vídeo  “História das Coisas” que se tornou viral na internet onde ela demonstra como o excesso de consumo está cada vez mais e mais degradando natureza, povoados e quem ganha com isso ? Quem não conhece o vídeo “A História das coisas” confere aqui pois é imperdível também. 
Consciente-se de que a mudança está sempre na mudança de posicionamento e atitude de nós mesmos.


Comentários

terça-feira, 12 de março de 2019

Tempestade solar mais violenta a atingir a Terra ocorreu há 2,6 mil ano

Cientistas acharam evidências do evento extremo que ocorreu em 660 a.C. — e alertam que não estamos preparados caso algo dessa magnitude aconteça de novo



Por A. J. Oliveira

O Sol é um pouco como uma montanha-russa. Tem altos e baixos. Em certos períodos, está bem tranquilo; em outros, apresenta intensa atividade, com explosões que arremessam grandes quantidades de partículas de alta energia pelo Sistema Solar. Quando a Terra dá o azar de estar no meio do caminho, ocorrem as chamadas tempestades solares. Nos últimos 70 anos, cientistas têm monitorado esses eventos em tempo real. O mais violento deles acaba de ser descoberto: ocorreu no passado, mais de 2,6 mil anos atrás.
Uma equipe internacional liderada por pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia, analisou amostras de gelo coletadas na Groenlândia. Elas contêm material formado nos últimos 100 mil anos — e guardam registros de tempestades solares do passado. No estudo, publicado na última segunda-feira (11) no periódico PNAS, os cientistas descrevem a descoberta de uma tempestade solar violentíssima que ocorreu no ano 660 antes de Cristo.
Nessa época, a democracia ainda nem havia sido inventada em Atenas, na Grécia Antiga. Outras pesquisas revelaram que fenômenos parecidos aconteceram nos anos 775 e 994 da era cristã, mas nenhum deles com tamanha intensidade. Mesmo tendo ocorrido há muito tempo, a megatempestade solar, terceira a ser documentada indiretamente por indícios na natureza, causa preocupação aos pesquisadores.
“Se tivesse acontecido hoje, os efeitos seriam severos em nossa sociedade high-tech”, disse em comunicado o geólogo Raimund Muscheler, um dos autores do artigo. Apesar de não representarem um risco direto à nossa vida, esses eventos são péssimos para tecnologias das quais somos muito dependentes. Rede elétrica, sistemas de comunicação, satélites, tráfego aéreo: tudo isso e muito mais pode acabar comprometido pelas partículas de altíssima energia lançadas em uma tempestade solar.
Em tempos recentes, esses fenômenos causaram apagões em Quebec, no Canadá (1989), e em Malmö, na Suécia (2003). Se episódios menores já provocam estragos, algo com a proporção daquilo que ocorreu em 660 a.C. seria um verdadeiro desastre. E, segundo os pesquisadores, não estamos preparados tecnologicamente para lidar com isso.
“Nossa pesquisa sugere que os riscos atualmente são subestimados, precisamos nos preparar melhor”, afirma Muscheler. Como a própria história nos conta, cedo ou tarde o Sol manda grandes tormentas em nossa direção. Agora que se sabe um pouco mais dos perigos, a ciência vai tentar descobrir maneiras de proteger nossa civilização dessas supertempestades.

Superinteressante

segunda-feira, 11 de março de 2019

Sol é o maior planeta do nosso sistema planetário. Sua circunferência é de 109 vezes maior do que a da terra e pode acomodar 1.3 milhões de Terras nele (1,392,000 km de diâmetro). A sua distância de nossa terra é 150 milhões de km e pesa 333,000 vezes o peso da terra. Também, 99.8% do peso do nosso sistema planetário é o peso do sol. Dom continuamente envia bolas de fogo, que são 50,000 km de extensão, 9,000 km de largura e cuja cada salto para a terra é 200,000 km. Devido a todos estes magníficos poderes do sol, não é de admirar que tenha inspirado a humanidade ao longo da história. Tem sido adorado desde os primórdios dos tempos por muitas sociedades que vivem em diferentes partes do mundo. Cada civilização teve uma história diferente sobre o assunto.
Em numerosos civilizações antigas - A partir do Incas e Astecas para os gregos e egípcios - esta prática foi gravada e utilizada. No antigo Egito, o sol era adorado como Ra. Humanidade e os animais teriam surgido em meio às lágrimas. O próprio rei se acreditava ser o “Filho de Ra”. Acreditava-se também que em sua morte, o rei seria re-união com seu pai, o sol. As pirâmides eram consideradas como uma rampa ou um meio de acesso para o céu.


Na Grécia e Roma antigas, Apollo veio a ser associada com o sol. Na Mesopotâmia era Shamash. O Tribos indígenas da América tem muitos contos interessantes relacionados com o sol.
A ciência tem provado a necessidade de luz solar para o crescimento, agricultura, saúde e numerosos outros aspectos da vida humana. Muitos dos mitos de todo o mundo reflete uma crença na necessidade de luz solar no grande esquema das coisas. Mitologia indiana também compreende o papel do sol. Ele era adorado como “Sol” na Índia, em tempos antigos. De acordo com a mitologia indiana, Surya era responsável pela saúde e vida, um reflexo do que foi, talvez, a crença científica da época. Surya é uma das principais divindades védicos. Ele é retratado como montando através do céu em uma carruagem puxada por sete cavalos. Uma pergunta a analogia entre sete cavalos e as sete cores de light.There é uma prática na obtenção de energia em uma base temporária das Américas. Para obter energia para o seu corpo, Índios tomar banho de sol em pé no sol por duas horas, expondo partes máximas de seu corpo e que não precisa comer comida nesses dias. Eles sustentam em micro comida da luz do sol. Quando as nuvens se reúnem nos tornamos sombrio. Nós vemos o sol e ficamos energético, definir claramente o impacto real sóis em seres humanos.

Há uma explicação científica sobre o que pode estar ocorrendo durante o emprego destes métodos. Desde que o cérebro é um potente receptor e a retina eo epífise (terceiro olho) sendo equipado com células fotorreceptoras, uma espécie de análise de fotos poderia estar ocorrendo durante o Surya Namaskar, que fornece uma pessoa com todos os tipos de energia e vitaminas que são necessários para o bom funcionamento dos seus órgãos internos. Além, os raios do sol, com sete cores têm uma cura para todos os tipos de doenças, como a doença de Alzheimer, Parkinson, obesidade, artrite, osteoporose, cancro e outros. Sempre que a paz mundial é atingida, todos devem ter uma mente equilibrada. Portanto, Esta técnica também pode contribuir para a paz mundial.