O Hyperloop consiste num tubo de baixa pressão com cápsulas, transportadas a grande velocidade ao longo do tubo. Permitirá viajar a alta velocidade, aproximando-se dos 1200 km/h.
Elon Musk está de volta, buscando sempre se basear nos estudos de Nikola Tesla, no próximo ano promete a construção de um sistema de transporte inovador, ultra-velocidade chamado Hyperloop terá início no centro da Califórnia. É o primeiro sistema de transporte terrestre supersônico do mundo, com a capacidade de atingir velocidades de até 800 mph (1.200 km/h).
Como a maioria das outras criações de inspiração Musk, o conceito Hyperloop parece algo saído do futuro.
Como a maioria das outras criações de inspiração Musk, o conceito Hyperloop parece algo saído do futuro.
“Nós sentimos agora que estamos numa fase em que as perguntas são respondidas em um nível teórico, então estamos seguindo em frente para prototipagem,” Dirk Ahlborn, CEO da Hyperloop Transportation Technologies (HTT), disse a IBTimes UK.
Para começar, o primeiro trecho do sistema Hyperloop com 5 milhas( 8km) irá começar a construção em 2016 em uma comunidade sustentável chamado Quay Valley, localizado entre Los Angeles e São Francisco.
“Este trecho de cinco quilômetros nos permitirá testar completamente a tecnologia, desde o processo de embarque até os procedimentos de segurança – realmente tudo, exceto a velocidade máxima“, disse Ahlborn.
A visão de Musk vê o Hyperloop como uma longa rede de 400 milhas(640km) de tubos acima do solo com muito baixa pressão de ar dentro deles, o que permite que as cápsulas do tamanho de um ônibus possam viajar através desses tubos em velocidades supersônicas (aproximadamente de 1200 km/h ).
Quando construída, a versão em larga escala da rede de transporte a vácuo levará passageiros e de carga em velocidades de até 800 mph. O sistema está sendo considerado como uma melhoria de 1000% no transporte de hoje.
“Vamos transportar pessoas e cargas em velocidades nunca pensadas antes. Nós vamos fazer o mundo menor, mais limpo e mais eficiente “, afirma HTT em seu site oficial.
Além de os EUA, dezenas de outros países manifestaram interesse em Hyperloop, incluindo China e os Emirados Árabes Unidos.
Quase 200 engenheiros da NASA, Yahoo!, e Airbus estão envolvidos na realização do projeto. Há também um grupo de 25 estudantes da Universidade da Califórnia (UCLA) que trabalham em diferentes questões, incluindo a estimativa de custos, planejamento de rotas e design da cápsula.
“A construção da ligação entre Los Angeles e San Francisco custaria 6000 milhões de dólares (4500 milhões de euros), muito menos do que os 70 a 100 mil milhões de dólares (52 mil a 75 mil milhões de euros) previstos para o comboio de alta velocidade.
Este meio de transporte será menos vulnerável aos sismos e menos exposto aos acidentes do que o comboio e o avião, “porque não se pode despenhar ou descarrilar”.
O projeto do Hyperloop é apresentado como economicamente viável para ligações inferiores a 1500 km. O preço de uma viagem entre Los Angeles e San Francisco seria de 20 dólares para os 35 minutos de viagem.” Fonte
A cápsula hiperloop acelera junto a um “rio magnético” impulsionado por motores de indução lineares espaçadas ao longo do tubo ou instalados como uma faixa contínua. Indução Linear, utilizado em trens maglev e Toei Oedo Line no metrô de Tóquio, não tem partes móveis e tem baixos custos de manutenção
Qual sua visão sobre este novo conceito de transporte? Compartilhe com a gente na seção de comentários abaixo!
por Tales Luciano Duarte
Yogui.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário