quinta-feira, 6 de outubro de 2016


O CONSUMISMO

A atual sociedade,diferentemente da sociedade passada possui em mãos todas as facilidades do mundo tecnológico,e com a globalização,não existem mais distâncias entre os povos.As viagens,por exemplo,tornou-se algo comum em todo o mundo,enquanto as pessoas no passado viviam limitadas a viajarem apenas nas leituras dos livros e posteriormente navegarem pela internet,atualmente até mesmo as pessoas de classes mais baixas tem viajado por vários lugares do mundo.Sim,o sistema tem facilitado a vida das pessoas,nunca se viajou tanto na história,nunca se consumiu tantos produtos,nunca se teve tantas facilidades como na Era atual.
Com a facilidade dos créditos,pessoas têm conseguido adquirir muitos bens e serviços,desde imóveis à eletrônicos importados.Mas tudo tem seu preço.
Mais uma vez,a grande aliada do sistema,auxilia na divulgação massiva destes produtos e serviços,através dos meios de comunicação,levando para dentro dos lares,um mundo de consumo.
É comum,pessoas e mais pessoas aliviarem suas tensões,comprando...
E nesse mundo de facilidades e consumismo,as pessoas vivem num emaranhado de dívidas e stress,tornando-se prisioneiras do sistema.
Somos bombardiados a todo instante pelas propagandas de novos produtos,bens e serviços.E toda essa tentação vem acompanhada das facilidades de crédito,parcelamentos mensais além dos grandes descontos.
Há aqueles que adquirem um produto,pensando tê-lo para a vida inteira,mas as grandes empresas,em parceria com o sistema,produzem esses produtos com a durabilidade limitada.Obrigando,a sociedade a trocar esses produtos,querendo ou não,afinal,esse é o motor da economia.
Com todo esse consumismo desenfreado da população,vejo mais crianças rebeldes,jovens violentos e adultos mais distantes.
Os pais,tem se dedicado mais ao trabalho,para poder suprir as necessidades de consumo de suas famílias.O diálogo é praticamente inexistente,ninguém tem tempo para mais ninguém.
O Mundo dos Games têm dominado nossas crianças e nossos jovens,gerando rebeldia e violência,em todo o mundo.
Enquanto que as classes menos favorecidas,totalmente impossibilitadas de usufruírem desse consumismo,partem para a violência e para o crime.


Adriana Arakaki
Recanto das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário