É curioso pensar sobre o machismo e sobre a forma como os homens costumam avaliar as mulheres: eles sempre tenderam a depreciá-las.
Se fosse fato que os homens se achassem tão superiores às mulheres, não seria razoável e nem lógico gastarem tanta energia para depreciá-las.
Muita tinta foi gasta ao longo dos séculos para provar a inferioridade da mulher. É difícil não supor que haja boa dose de despeito nisso.
Afora a força física, acho que o homem é o mais frágil: tende a ser mais dependente e, no sexo, se sente julgado e avaliado pelas mulheres.
O pavor de fracassar sexualmente é muito maior nos homens, sempre exigidos demais em virtude mesmo do machismo que os torna vilão e vítima!
Macho não pode fracassar, pois é indício de pouca virilidade; não pode chorar, ter medo... tem que se mostrar forte e superior a toda hora!
Os homens têm forte desejo visual pelas mulheres e não sentem que isso tem contrapartida: ficam mal e muito por baixo por causa disso.
Só posso concluir que o machismo é manifestação invejosa dos homens contra as mulheres: se sentindo por baixo, fazem tudo para rebaixá-las.
Flávio Gikovate
Nenhum comentário:
Postar um comentário