O Equilíbrio está em saber olhar para dentro!
Ninguém nasce com o sonho de ficar rico, de ter um carro do ano, de ter uma casa de 3 andares... ninguém nasce com o sonho de uma profissão de prestígio, com um guarda-roupa cheio de etiquetas famosas... Nascemos livres, nascemos prontos para o despertar, nascemos mais próximos de Deus e ao longo dos anos vamos caminhando para longe Dele.
Em que parte da estrada você deixou para trás a sua criança divina e sagrada, a criança que levava nas mãos a luz do seu coração, a criança que sabia exatamente para onde queria ir? Onde você deixou seus sonhos, seus desejos de felicidade e amor, as coisas simples que sonhava ter, que sonhava alcançar... aquela vontade contagiante de fazer a diferença, aquele amor puro por tudo e por todos ao seu redor?
Nós nascemos para ser quem realmente somos, mas vamos aos poucos nos tornando o que querem, o que desejam, o que escrevem para nossas vidas... regras, metas, poder, obrigações... Decida agora abandonar tudo em sua vida que não for seu, que não pertencer à sua essência, que não fizer parte de sua felicidade. Você pode ter coisas mas as coisas não podem ter você! Agarre-se àquele sonho perdido, àquele desejo infantil, àquela imagem que você abandonou em alguma parte da estrada. Olhe para o espelho e veja sua face de criança, seus olhos de esperança e amor infinito, o que você buscava? O que você sonhava para sua vida?
Somos livres para vivermos o que quisermos viver, sem cobranças e julgamentos, sem regras e metas, não é preciso ter medo, não é preciso sofrer, não é preciso se acomodar no canto da paisagem... O céu está aí todos os dias para você voar, as estradas levam para infinitos caminhos diferentes, as possibilidades são tantas! Liberte-se! Abra suas asas, abra seus olhos, você é luz, é energia, é livre!!!
A felicidade está dentro, quando você descobrir seu amor por você mesmo, por sua história, por suas raízes, o amor pelas marcas que carrega, pelos erros que já cometeu, o amor abundante por tudo que é você, que faz parte de você e que existe em você, quando você encontrar esse amor, a felicidade estará lá o esperando. Não se culpe, não se preocupe, sem expectativas, sem metas, sem nenhuma obrigação com você mesmo, apenas ser quem você realmente é, verdadeiramente, com gentileza e sinceridade... Será que somos?
Olhe ao seu redor agora, olhe para sua vida, será que somos? Quem é você? Não sua profissão, nem a rua onde mora, nem sua posição na família, nem a quantidade de dinheiro ou bens ou diplomas... tirando tudo que não é seu, tirando tudo que não poderá levar da Terra...
Quem é você? Quem sou eu?
STUM
Paula Cristina Barbosa Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário