E o tal Monavie?
De acordo com a nutricionista
Marina Magalhães as condições financeiras que a empresa Monavie oferece são muito mais atrativas que as condições nutricionais do seu produto.
De acordo com o site o Monavie é um caminho para “a more meaningful life”, algo como “uma vida com mais significado”, se traduzirmos para o português literal. Os produtos são sucos de açaí super enriquecidos com mais 19 frutas, servidos em belas garrafas de vinho, além de shakes, energéticos e dizem que até barras de cereal vem por ai.
Li um pouco sobre o processo de preparação do suco “com açaí direto da região amazônica” e sobre a pasteurização para manter a qualidade nutricional do produto.
Sabe-se que há, naturalmente, uma perda importante de algumas vitaminas e minerais já no processo de manipular qualquer fruta.
Qual é a necessidade de comer 20 frutas de uma só vez?
Na pirâmide me pedem só três ao dia. Alguém conseguiu contestar a validade da pirâmide alimentar para padronização de alimentação de grandes grupos populacionais? Não. Por isto ainda acredito nela.
Eu fiquei muito curiosa para saber como os vendedores convencem seus consumidores a comprar o produto.Há gente que diz até que o tal suco cura câncer e ansiedade.
Se for verdade descobrimos o início de um "elixir da vida."
Mas eu me lembro que na época de Herbalife tinha isso também, o shake curava tudo. Emagrecia e curava, olha que maravilha? O que aconteceu depois? Vários relatos de desenvolvimento de câncer gástricos (afinal o Herbalife nunca revelou sua receita real) e vários magrinhos engordando novamente.
Realmente o site não fala de milagres e somente de qualidade de vida. Se os próprios criadores não colocam sua mão no fogo para afirmar os benefícios do seu produto, é melhor os vendedores repensarem sua maneira de propagar o produto.
"Eu não indico Monavie, Herbalife ou qualquer outra variável destas suplementações para nenhum paciente meu."
por Marina Magalhães de Souza e Silva
Nutricionista
De acordo com IDEC sucos naturais
são mais benéficos que sucos industrializados
“Não consuma bebidas industrializadas de frutas regularmente, pois normalmente contêm aditivos e excesso de açúcar.
Leia os rótulos e desconfie daqueles que possuem uma longa e incompreensível lista de substâncias."
Fonte: IDEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário