sexta-feira, 31 de março de 2017

Bebel Clark Sobre o Sagrado Feminino



Bebel Clark fala da importância da mulher se reconectar consigo mesma,com a natureza,com sua essência,resgatar sua divindade sagrada como mulher.



Houve um tempo, em que todas as mulheres eram sagradas.
Em que eram vistas como Deusas, como senhoras de seu próprio destino.
Houve um tempo, em que o corpo era sagrado, em que o sexo era uma prece. 

Em que homens e mulheres respeitavam-se e reverenciavam-se. (…)                                                                       
(Autor desconhecido)

quinta-feira, 30 de março de 2017

Desvendando o Sagrado Feminino

Filosofia ajuda mulher a buscar realização amorosa, sexual e profissional

Algumas mulheres em todo o mundo se orgulham tanto de sua condição que seguem uma filosofia de vida chamada "Sagrado Feminino". Esse estilo de vida - que vem sendo adotado pelo público feminino há milênios - oferece ensinamentos sobre nosso corpo, nosso emocional e nossos ciclos femininos, e ainda orienta de que forma podemos harmonizá-los com a natureza.
Isso significa que quando as mulheres passam a se desligar um pouco do mundo tecnológico e rotineiro, ou seja, buscam descobrir mais sobre si próprias, se interiorizando, percebendo melhor seus instintos, suas vontades e seus ciclos femininos (como a menstruação e a gestação), elas relatam que o mundo a sua volta - e aquele que existe dentro delas - parece mudar. É como se uma nova consciência as abraçasse.
Esse despertar para uma nova consciência sobre si mesma pode ser interpretado como a saída da supremacia patriarcal - repressora e cheia de regras - para a entrada em um mundo mais maternal, afetivo e artístico, além de menos racional e mais sensível.
O conhecimento do Sagrado Feminino é adquirido através de livros, cursos e grupos de estudos chamados de "círculo de mulheres". Nesta filosofia, as mulheres estudam um conceito diferente sobre si próprias, que engloba os aspectos emocionais guardados no corpo, a sintonia entre a menstruação e as fases da lua, a veneração das Deusas de todas as mitologias e a semelhança delas com cada mulher, assim como a influência que a natureza tem sobre nosso corpo e psique.

Sagrado Feminino ensina a ter mais autoestima

No Sagrado Feminino, mulheres de todas as culturas, religiões e crenças aprendem a se desvincular de padrões de beleza e regras pré-estabelecidas pela sociedade. Elas descobrem como se amar exatamente como são e passam a se enxergar como verdadeiras "Deusas". Afinal, o ato de gerar, parir, nutrir, amar e intuir pode ser considerado uma dádiva proporcionada às mulheres.
Nesta filosofia de vida, as mulheres passam a valorizar mais seus ciclos naturais, como a menstruação, a maturidade, a gestação, o parto e a amamentação. No entanto, não são induzidas a serem radicais ao viver esses períodos ou exercer determinadas funções. O valor está em aceitar a naturalidade das coisas, seu histórico de vida, vontades e capacidades. Aprendendo a se conhecer de forma mais profunda e a aceitar os acontecimentos da vida e a si mesma, as feridas começam a ser curadas e as mulheres passam a ser mais felizes, amáveis e únicas.
Você descobre, então, que ser mulher não significa ter um parto natural, amamentar ou se sentir bem na própria pele quando está grávida. Na verdade, o objetivo é entender como você traz seu amor e feminilidade para todas essas fases da vida.


"Você descobre, então, que ser mulher não significa ter um parto natural, amamentar ou se sentir bem na própria pele quando está grávida. Na verdade, o objetivo é entender como você traz seu amor e feminilidade para todas essas fases da vida."Como o Sagrado Feminino ajuda nas relações amorosas?

O amor pode ser definido por cada pessoa de uma forma diferente. De todo modo, é importante lembrar que não pode haver plenitude e entrega sincera e verdadeira se não houver segurança. E isso é desenvolvido por meio do autoconhecimento. Afinal, quando você se conhece, se entende, sabe do que gosta e o que quer, tudo fica mais fácil.
As energias de atração da vida precisam saber exatamente o que você quer, para que caminhem em sua direção. Esse é o primeiro passo. Então reflita: qual tipo de pessoa parceira você quer pra si? Escreva em um papel todas as características que busca no outro ou até mesmo na cara metade. Você precisa saber o que quer!

Na filosofia do Sagrado Feminino, o segundo passo é viver a experiência de amar sem depender da pessoa para viver, afinal o amor próprio deve vir em primeiro lugar. É através da estima por si mesma que a paixão durará. A independência de cada um dentro da relação traz o desejo de ambos se dedicarem ao outro, favorecendo o relacionamento.
Por fim, o terceiro passo ensinado pelo Sagrado Feminino é descobrir sua Deusa Interior e trazer características dela para sua relação. A Deusa Interior é o simbolismo da essência mais pura que existe em você. Ou seja, são as suas virtudes, suas belezas mais primitivas, a sua guerreira que sabe o que quer e é determinada nessa busca, é a sua fera, a sua loba. É também não ter vergonha de ser você mesma, não se poupar por conta do que a sociedade pede que você seja. Afinal, a pessoa parceira, quando se atrai por você, quer o seu melhor.

Sagrado Feminino também beneficia sexualidade

Problemas como falta de amor próprio ou de expressão criativa e dores e frustrações nos relacionamentos que foram reprimidos serão manifestados nos órgãos sexuais e também no comportamento na cama - o que explica, por exemplo,porque algumas mulheres sentem dificuldade durante o ato sexual. 
A cura e a integração da mulher à energia da sua sexualidade dependerão especialmente do entendimento que ela possui sobre suas simbologias físicas, emocionais, mentais e espirituais. Mesmo que não se dê conta, toda sua experiência sexual e descoberta como mulher ficam registradas em sua mente. Suas crenças serão então reproduzidas na sua vida sexual, mesmo que você não perceba.

"Mesmo que não se dê conta, toda sua experiência sexual e descoberta como mulher ficam registradas em sua mente. Suas crenças serão então reproduzidas na sua vida sexual, mesmo que você não perceba."
Por exemplo: uma mulher de origem familiar tradicional, com pais repressores, que puniam ou não incentivavam sua expressão sexual, geralmente irá reproduzir comportamentos de autopunição com o sexo, o que pode gerar dificuldade de chegar ao orgasmo, dores na relação, diminuição da libido e fuga do sexo.
Na filosofia do Sagrado Feminino, uma forma de autotratamento para dificuldades sexuais é feita por meio da expressão da criatividade. Ou seja, é através da dança, artesanato, desenho, escrita, maquiagem ou toda forma de autocuidado, que a mulher aprende a manifestar seu lado criativo. O ventre - que está intimamente ligado ao órgão sexual e ao sexo - é uma região que simboliza a criação. Portanto, ele recebe as energias curativas para essas dificuldades por meio da criatividade.

Relação entre Sagrado Feminino e vida profissional

Sua profissão é a expressão da sua função para o mundo. Não importa o que você faz, todo ofício é necessário. E mais importante que pensar "para que esse trabalho me serve?" - levando em consideração que seu emprego traz dinheiro e o próprio sustento - é lembrar que a maior importância da profissão está na reflexão sobre "o que ela oferece para minha identidade?".
Para aumentar seu sucesso profissional, o seu prazer pela carreira e até mesmo os resultados do que produz, você precisa entender exatamente sua relação com a profissão. O que lhe faz gostar do trabalho? O que você espera com ele? Como ele lhe completa? Ele favorece a sua autoexpressão e suas virtudes?
Para lhe ajudar nestes questionamentos, você pode recorrer aos arquétipos das Deusas que mais se identifica e descobrir como tirar proveito desse conhecimento em sua carreira profissional.

Deusas revelam seu perfil profissional

  • Afrodite: buscar o amor pela arte e pela beleza em seu trabalho lhe deixará mais feliz. A mulher Afrodite será aquela que procura interagir com os colegas de trabalho ou os clientes. Além disso, pode trabalhar com beleza e arte, ou simplesmente gostará de embelezar o escritório decorando a mesa em que trabalha, por exemplo. Essa é a mulher que mais necessita trabalhar com o que lhe causa paixão. Sempre está bem arrumada e com um detalhe sedutor e feminino. 
  • Atena: para essa mulher, o trabalho já é um prazer por si só. Ela poderá buscar ainda mais totalidade em sua profissão através da comunicação com o público ou buscando estar sempre bem vestida no emprego, de preferência de acordo com a tendência de moda. Isso lhe trará mais bem-estar.
  • Deméter: essa mulher gosta de fazer o papel de mãezona no ambiente profissional, já que é protetora e zelosa com os colegas e as tarefas realizadas. Para se sentir bem no emprego, a Mulher Deméter pode tentar levar o ambiente de casa para o trabalho, colocando fotos da família em sua mesa ou levando a comida de casa para o escritório, ao invés de comer em algum restaurante. Dessa forma, a mulher Deméter se sentirá mais acolhida e tende a ter mais prazer no local de trabalho.
  • Ártemis: essa mulher gosta de ter liberdade no trabalho, não se sente à vontade cumprindo ordens e seguindo regras. Quanto mais liberdade de autoexpressão tiver, mais feliz com o emprego estará.
  • Perséfone: precisará que o trabalho lhe traga benefícios pessoais, como por exemplo: se trabalhar em uma livraria, desejará poder ler alguns livros comercializados no local. E quanto mais sozinha ela atuar, mais dinâmico será o seu desenvolvimento.
  • Hera: as mulheres que se identificam com o arquétipo dessa Deusa gostam de liderar no trabalho. Além disso, devem buscar fazer uso da criatividade e de sua facilidade em promover eventos. É nessas tarefas que encontrarão mais realização.
Fonte: Personare

quarta-feira, 29 de março de 2017

O Corpo Astral

O corpo astral possui várias camadas, cores e vibrações. Em pessoas mais evoluídas o corpo astral é mais extenso as cores e a vibração variam de acordo a evolução da pessoa.
A conexão com o corpo astral não é limitada como a conexão com o corpo físico. Uma pessoa pode entrar em contato com o corpo espiritual de outra em uma distância ilimitada. O corpo espiritual está carregado de energias sentimentos e muitas coisas relacionadas a nós.
Os sentimentos são capazes de alterar a cor e a vibração do campo espiritual, assim os sentimentos negativos deixam o corpo espiritual escurecido e a vibração mais lenta, já os sentimentos positivos se manifestam de uma forma intensa deixando o corpo espiritual brilhante e com uma vibração que pode ser sentida por todos. Você já deve ter percebido a alegria de uma pessoa pela energia que ela emana, essa energia é muito forte e extensa ela é contagiante.
Quando sofremos um ataque espiritual, o obsessor se liga ao nosso corpo espiritual para realizar uma espécie de troca dessa forma ele absorve a energia positiva e canaliza em nós a energia negativa. Os clarividentes podem ver com clareza os obsessores e os campos de energia do ser humano, alguns têm a capacidade de ver a camada mais profunda onde ficam os nossos sentimentos e desejos  que escondemos ou aqueles que fazem parte do nosso inconsciente que podem ser ativados por um momento de raiva, decepção, tristeza e afins. Alguns chamam essa camada de inconsciente, é ali que guardamos os traumas e bloqueios assim como muitos sentimentos e pensamentos que desejamos esconder ou até mesmo esquecer.
Quando você se aproxima de uma pessoa a primeira conexão se dá pelo corpo astral de ambas podendo acontecer de haver repulsa ou atração pela energia da pessoa. Energias semelhantes se atraem e ficam harmonizadas gerando uma sensação de bem estar próxima dessa pessoa.
Pessoas com problemas espirituais de herança costumam agir de uma forma contrária, o corpo astral delas atrai os opostos, ou seja, aqueles que não estão em sintonia com elas e isso gera uma série de problemas na área amorosa. Essa explicação está de uma forma mais detalhada na página herança espiritual.
Não são só os seres humanos que possuem um corpo astral, os espíritos, os obsessores e muitas entidades espirituais também possuem. Quanto mais negativa for a energia do corpo astral mais próximo ele estará do plano físico e por essa razão essas energias nos causam tanto mal, desequilibram nosso corpo astral podendo causar uma série de desconfortos ao nosso corpo físico.
As camadas do corpo astral não são ainda conhecidas porque muitos especulam que existam 7 camadas iniciando pela mais grossa que está perto do corpo físico e a última seria a camada mais fina que determina também o grau de evolução e as faculdades mediúnicas de uma pessoa.
A evolução espiritual amplia as camadas, em pessoas mais evoluídas as camadas são extensas podendo chegar a uma grande distância  do corpo físico, existem outros fatores importantes nessas camadas. Elas possuem vários fios de energia que alcançam a uma distância ilimitada dando a capacidade de quem as tem de energizar ou tratar um problema espiritual de uma pessoa que está distante. Nesse caso o médium lança esse fio e a pessoa que está em contato com ele sente as sensações causadas por essa energia como arrepios, bocejo, sensação de bem estar, relaxamento e paz mas se as energias se confrontam e a pessoa está desarmonizada ao receber essa energia ela pode ficar trêmula, sentir palpitações uma sensação de ansiedade e até dores de cabeça.
O corpo astral é uma ponte entre a nossa vida física e mental atuando como transmissor de vibrações tanto do físico como do mental, o corpo astral afeta o corpo etérico que por sua vez atua sobre o corpo físico .
por Asherah 
Espaço Mistico Asherah


terça-feira, 28 de março de 2017

Como cultivar Boas Energias para oLar

A energia na atmosfera de casas ou até das pessoas podem ocasionar prejuízos quando não possui a atenção necessária.

Será que faltam boas energias no seu lar? Muitas pessoas já passaram por momentos em que abraçam alguém ou entram em um local e subitamente ficam com mal estar, sentindo um peso no corpo, um desânimo e até aperto no peito. Independente de crenças e religiões, é fato que muitas pessoas são sensíveis a ponto de sentirem quando alguém está com uma energia pesada, ou até mesmo quando entram em um local repleto de energias negativas que chega a estar com uma atmosfera densa.
Desde antigamente, independente das crenças, as famílias se valeram de rituais e métodos de proteção de energias nocivas, como ferradura na porta de casa, folha de arruda no sapato, sal grosso, patuás, etc. A questão da energia na atmosfera de casas ou até das emanadas pelas pessoas é uma questão de preocupação para muitos e podem ocasionar prejuízos quando não possui a atenção necessária.

Mas porque cultivar boas energias para o lar?

Um ambiente sujo energeticamente é capaz de possibilitar diversos males nos lares, causando desarmonias entre os moradores, como brigas e desentendimentos, além de ocasionar diversos tipos de mal estar, prejudicando o funcionando biológico e psicológico das pessoas. Não somente a energia dos ambientes afeta a nossa, como a nossa energia afeta e contamina os ambientes. Portanto, é importante que saibamos que é preciso cuidar da energia, tanto da nossa própria quanto da nossa casa, pois uma influencia na outra constantemente.

Como saber quando um ambiente está carregado energeticamente?

Quando você entra em casa – ou qualquer outro local – e começa a sentir sonolência, irritabilidade, desânimos e cansaços, náuseas, dor de cabeça, sensação de fraqueza, doenças frequentes, ansiedade, insônia, tristezas… tudo isso sem um motivo aparente ou plausível. Essas interferências energéticas, quando negativas, ocasionam diversos sintomas que, se não tratados com os cuidados necessários – e geralmente bem simples – podem evoluir para situações ainda mais graves.

Como essas energias negativas são criadas e emanadas?

O maior foco de energias nocivas está no psiquismo dos ambientes, isto é, nas ondas de energia criadas pelos pensamentos e emoções das pessoas. Por exemplo: uma pessoa que se estressa muito no trabalho, tem acessos de raiva, não gosta e fala mal de seus colegas ou de seu chefe, chega em casa ao fim do dia trazendo uma energia extremamente perturbadora e nociva, contaminando o seu lar.
Sendo assim, devemos investir em cuidados com a nossa casa e também com o nosso funcionamento mental e emocional, primando por um equilíbrio das energias construídas. Assim, estaremos estimulando harmonia e bem estar, proporcionando saúde para a nossa casa e para nós mesmos, e efetivamente cultivando boas energias para o lar.
Para isso, trouxemos algumas dicas de elementos que você pode ter em casa que são estimuladores de energias positivas, auxiliando na transmutação das energias nocivas e densas que podem estar afetando a harmonia do seu lar:

– Plantas: um dos principais elementos para ter em casa quando se quer investir na energia dos ambientes. De acordo com a filosofia oriental, as plantas são sinônimo de vida, crescimento e abundância. Flores e plantas naturais auxiliam a renovar as energias do ambiente, gerando oxigênio e purificação do ar. Portanto, as vantagens que as plantas trazem para nossas vidas são muitas. Muito além da energia, as plantas também realizam a renovação do ar por meio do processo de fotossíntese, além de contribuírem pra a manutenção da temperatura e da umidade.
Algumas plantas para ter em casa são:
  • Lavanda, que limpa o lar das energias negativas, além de estimular na meditação e no relaxamento;
  • Samambaia, indicada para curar a melancolia e revigorar pessoas doentes;
  • Jasmim, propicia o amor dentro dos ambientes;
  • Verbena, estimula a mente, os estudos e a inteligência;
  • Lírio da Paz que, como o nome já diz, desenvolve a sensação de paz dentro de casa, auxiliando na proteção das energias.
– Incensos: os incensos possuem propriedade de limpar os ambientes de energias negativas, pois seu poder está em reunir elementos que propiciam a harmonização do local. O trabalho do incenso está no seu elemento fogo, que atua na transmutação das energias desequilibradas, limpando as densidades atmosféricas condensadas já em níveis materiais. O incenso possui elementos que entram em ação combatendo os fluidos densos já condensados devido aos elementos do fogo que agem combatendo as forças negativos e promovendo o reequilíbrio do local. Os incensos mais usados são compostos de sete ervas, ou somente arruda, alecrim, quebra demanda, guiné, etc.

– Sal grosso: o sal grosso para limpar e proteger ambientes de energias negativas é um conhecimento muito antigo. Ele é considerado um potente purificador, sendo utilizado para combater o mau-olhado, sugar as energias negativas deixadas pelas pessoas nos ambientes. Seu poder está em ser um cristal e, por isso, emite ondas eletromagnéticas que transmutam, neutralizando campos negativos.

– Cristais: os cristais e pedras são elementos da terra. Possuem uma energia primitiva, de evolução, de equilíbrio, de força, ou seja, tudo que a terra pode oferecer. Cristais possuem energia pois são seres vivos e, por isso, interagem com a nossa energia e a dos ambientes. Eles transmutam o negativo em positivo, limpando e elevando a vibração energética. Alguns dos cristais mais usados para a limpeza e proteção dos ambientes são: ametista, granada, topázio, turmalina negra, etc. A ametista é conhecida como a pedra da transmutação, gerando paz e bem estar; já a turmalina negra é excelente para proteger contra energias negativas e pesadas, auxiliando a limpar e purificar o ambiente. Existem inúmeros tipos de cristais, das mais diversas cores e composições, portanto para cada situação pode haver um cristal específico e a sua escolha irá depender dos objetivos e do local que ele será usado.

Outras formas de atrair boas energias e proteger sua casa contra as energias negativas são: espelhos, eliminar roupas e objetos que não estão mais em uso, sprays polarizadores de ervas, mentalização de pensamentos positivos e elevados, meditação, fontes de água, músicas relaxantes e mantras, gravuras religiosas ou místicas, utilizar as cores de forma adequada (cromoterapia), de acordo com objetivos e cômodos, etc. Vá conforme o seu estilo e suas preferências, pois o importante é a intenção colocada no elemento ou atividade.

Sempre tenha em mente que o físico reflete o astral que seu lar emite, portanto, é importante manter a casa em ordem, com a limpeza em dia, eliminando objetos e móveis em excesso, dispondo os cômodos de modo que tenham fluidez, além de desfazer-se de roupas velhas e que não estejam em uso, são atitudes que auxiliam muito na manutenção de uma boa energia na casa.
Acima de tudo, é preciso cuidar não só do interior da casa, mas do seu próprio interior, isto é, cuidando de seus pensamentos e emoções, não trazendo sentimentos ruins para casa. A reforma física é necessária e a reforma do íntimo é tanto quanto.

Cultive tudo que for bom!

Fonte: Viva mais Verde

segunda-feira, 27 de março de 2017

Minimalismo: A arte de viver com moderação

Podemos crescer como pessoas através do acúmulo de coisas, compras, posses, ou podemos expandir intelectualmente e emocionalmente através de experiências de vida. A arte de viver com moderação.
Uma busca disciplinada por menos coisas, conhecida por muitos como Minimalismo, parece ter um grande potencial para adicionar mais significado às nossas vidas. Com menos coisas, deixamos espaço para mais experiências.
Acumular coisas é um ciclo sem fim que, nas palavras do autor do excelente filme Clube de Luta,Chuck Phalanik , mantém você “comprando besteiras que você não precisa para impressionar pessoas que você não gosta”. Podemos crescer como pessoas através do acúmulo de coisas, compras, posses, ou podemos expandir intelectualmente e emocionalmente através de experiências de vida. 

Tudo que você será capaz de levar com você quando morrer são as conexões que fez, as histórias que você viveu e as memórias que você formou.

Possua poucas coisas de qualidade que você absolutamente ama

Se você andar em qualquer bairro, provavelmente verá garagens cheias de coisas que as pessoas não usam em anos e nem tem intenção usar. A grande maioria somente acumulando poeira. Quando eu perguntei ao meu pai o que era tudo aquilo em nossa própria garagem, ele só riu porque eu tenho certeza que ele mesmo não sabia o que a grande maioria das coisas eram. Eram tralhas acumuladas ao longo de 15 anos vivendo na mesma casa.
Minha amiga Charmaine Haworth  usa um filtro simples, mas profundo, para fazer compras: “Se você não ama verdadeiramente o que quer comprar, não compre”. Como consequência, ela é mestre em projetar ambientes onde as pessoas se apaixonam. Podemos aplicar esta filosofia à nossa casa, às nossas roupas e a praticamente qualquer outra posse material.
Por exemplo, você provavelmente usaria um belo vestido que você realmente ama quase toda semana, o que seria equivalente a algumas camisas que você não gosta tanto e comprou por impulso e nunca usa. Isto é viver com moderação.

Comece mudando as pequenas coisas

Comece fazendo uma lista de tudo que você realmente precisa e que realmente irá agregar valor à sua vida. O que você vai se surpreender é em como esta lista será curta, mesmo que ela inclua alguns luxos (como máquinas de café expresso, equipamentos, TVs e afins). Quando eu fiz a minha lista, listei cerca de 50 coisas.
Ao mudar uma pequena coisa como esta, nós aprendemos que temos controle sobre o nosso ambiente. Percebemos que temos o poder de moldar algum aspecto de nossa realidade. E poderia ser algo ainda mais simples como doar um livro ou peça de roupa que você não gosta. Um belo exemplo do que é viver com moderação.

Transforme tudo em uma escolha moderada e agregue valor à sua vida

Quantas coisas em sua casa existem porque você as colocou lá? E quantas existem porque elas simplesmente foram se acumulando ao longo dos anos?
  • Cada livro que você possui deve estar lá porque você quer que ele esteja.
  • Cada email em sua caixa de entrada, cada conexão no Facebook e cada aplicativo em seu telefone deve estar lá porque você quer que ele esteja.
  • Tudo em seu armário deve ser algo que você verdadeiramente ama.
Fazendo tudo em seus ambientes (casa, trabalho, amizades ou redes sociais) uma escolha moderada que adiciona valor à sua vida, você projeta gradualmente um ambiente que te permite se transformar na pessoa que você quer se transformar.
Escolha moderadamente as pessoas com quem você gasta o seu tempo, com o que você gasta seu dinheiro e, se você tiver sorte, o trabalho que você faz. E se você não possuir o luxo de escolher o seu trabalho moderadamente, gaste a primeira hora do seu dia em algo significativo pra você.

Transformar a sua vida começa com transformar seus dias.

Fonte: Viva mais Verde

domingo, 26 de março de 2017

Os Poderes do Sal Grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. 
Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados. As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média
onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. 

Em dois ou três dias já se percebe a diferença. 
Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada .

A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.

Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Use esse poderoso aliado!

É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e
de esgotamento energético!

Modo de tomar o banho de sal grosso:
Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Uma opção que agrada muitas pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. Não é aconselhável banhos
frequentes com o sal.
De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.

Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:
*Fisiológicos·*
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades· Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo· Ajuda a aliviar a dor lombar crônica

*Benefícios estéticos:*
Tira as impurezas da pele. Alivia irritações da pele como psoríase / eczema· Alivia comichão, ardor e picadas· Suaviza e amacia a pele· Incentiva a pele se renovar· Ajuda a curar as cicatrizes· Restaura o equilíbrio a umidade da pele

*Ocupacional ·*
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos
Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física 

por Solange Christine Ventura

Cura e Ascensão

sábado, 25 de março de 2017

Maioria dos plásticos libera compostos parecidos com estrogênio, o que pode enganar o organismo e trazer problemas à saúde

Pesquisa revela que mesmo os plásticos classificados como livres de bisfenol-A (BPA free) liberam partículas danosas


Endocrinologistas e pesquisadores vêm estudando a possibilidade de certos compostos químicos interferirem no funcionamento do nosso organismo. Um deles é o bisfenol-A (BPA), composto químico utilizado na fabricação do policarbonato, que é um tipo de plástico rígido e transparente. Esse composto é muito empregado em embalagens de alimentos, recipientes plásticos usados na cozinha, revestimento interno de latas de alumínio, escovas de dente, em grande parte das mamadeiras plásticas e na composição de papéis termo-sensíveis, como extratos e comprovantes bancários.

Estudos apontam que o BPA simula o comportamento do estrogênio, hormônio feminino, no organismo, interferindo no funcionamento de algumas glândulas endócrinas, e pode também alterar a ação de vários hormônios. Para completar, o estudo Toxic Baby Bottles,publicado pelo Environment California Research and Polyce Center,revela que, mesmo em pequenas quantidades, esse produto químico pode provocar doenças, tais como: alterações do sistema imunológico, aumento da próstata, diabetes, hiperatividade, infertilidade, obesidade, puberdade precoce e câncer da mama.

No Brasil, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) tenta há algum tempo fazer com que seja proibido o uso desse disruptor endócrino em produtos nacionais. E a entidade já teve algum sucesso: desde o dia 1° de janeiro de 2012, as mamadeiras fabricadas no país ou importadas não podem conter essa substância, conforme a resolução RDC 41, de setembro de 2011. Decisão semelhante tomaram outros países, como Dinamarca, alguns países da União Europeia e alguns estados dos EUA e o Canadá, precursores desse movimento. Agora, a SBEM busca fazer com que essa resolução também inclua brinquedos (o BPA é especialmente agressivo para crianças de 0 a 12 meses, porque o sistema endócrino delas ainda está em formação) e embalagens de alimentos.

Especialistas estimam que uma pessoa ingira, em média, até 10 mg de bisfenol-A por dia, que são liberados a partir de copos descartáveis, escovas de dentes e outros produtos plásticos.  Essa quantidade contraria a recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que considera uma dose de 0,6 mg por quilo de alimento dessa substância não prejudicial à saúde.  No entanto, alguns especialistas afirmam que esse componente pode permanecer no corpo humano por um longo período, podendo provocar, com isso, um efeito acumulativo.

Como funciona a atividade estrogênica

O bisfenol-A é considerado uma molécula instável e com facilidade de migrar dos produtos para os alimentos apenas com mudanças de temperatura ou danos à embalagem. Quando o produto que contém essa substância química é exposto ao sol, aos raios ultravioleta e infravermelho ou tem contato com álcool, o "estrogênio" é liberado.  Desse modo, quando uma vasilha plástica é colocada no micro-ondas ou contém um alimento quente, ocorre uma intensa transferência de bisfenol-A com lixiviação química (retirada de uma substância presente em componentes sólidos por meio da sua dissolução num líquido) 55 vezes mais rápida do que quando é armazenado nela um alimento frio.  O mesmo acontece quando essa vasilha é lavada com agentes de limpeza ou detergentes agressivos ou ainda colocada com frequência na máquina de lavar.

Sabendo desses perigos, diversos setores industriais começaram a fabricar alguns produtos isentos de BPA, chamados "BPA free".  A diferença de custo de fabricação desses produtos não se alterou de modo significativo: os polímeros que podem fazer com que um produto seja livre da atividade estrogênica têm um preço similar aos polímeros feitos a partir de monômeros que têm atividade estrogênica. O polipropileno (PP) que não possui aditivos que tenham atividade de simulação de estrogênio (mesmo depois de sofrer tensão), por exemplo, custa aproximadamente R$ 2,40/kg; o mesmo preço das resinas de polipropileno que contêm aditivos com atividade de simulação de estrogênio. Contudo, um estudo publicado pela Environmental Health Perspectives revelou que mesmo produtos rotulados como "BPA free" apresentaram atividade estrogênica, especialmente quando eles foram expostos a solventes mais e menos polares, e colocados em condições de tensionamento usuais.
Essa questão da atividade estrogênica provocada pelo BPA ainda é controversa porque, por enquanto, a maioria das pesquisas foi feita com animais mamíferos. No entanto, pode-se esperar que os resultados obtidos dessa experiência sejam também aplicados a nós, uma vez que o mecanismo endócrino foi altamente conservado, ao decorrer da evolução da espécie humana, em todas as classes de vertebrados, como aponta Kavlock  em seu estudo.

Dicas para reduzir a exposição ao bisfenol-A

Com tantas incertezas a respeito da substância, é bom se precaver. Siga algumas dicas simples:

Não esquente no micro-ondas 

Evite levar bebidas e alimentos acondicionados em plástico, pois o bisfenol-A é liberado em maiores quantidades quando o plástico é aquecido.

Evite o freezer 

Alimentos e bebidas guardados em plástico, porque a liberação do composto também é mais intenso quando o plástico é resfriado.

Evite pratos, copos e outros utensílios de plástico

Opte pelo vidro, porcelana e aço inoxidável na hora de armazenar bebidas e alimentos.

Utensílios de plástico

Evite utilizar utensílio de plástico que estejam lascados, arranhados ou amassados. Tente não lavá-los com detergentes fortes ou colocá-los na máquina de lavar louças.

Fique de olho

Se usar embalagens plásticas para acondicionar alimentos ou bebidas,evite aquelas que tenham os símbolos de reciclagem com números 3 e 7 no seu interior e na parte posterior da embalagem. Esses dados indicam que a embalagem contem bisfenol-A na sua composição.
Na dúvida, é melhor evitar os plásticos transparentes e mais duros - eles geralmente são feitos de BPA.

Fonte: Ecycle

sexta-feira, 24 de março de 2017

Are You Lost In The World Like Me - Você está Perdido no Mundo como Eu?



Esta é uma faixa de These Systems Are Failing , o primeiro álbum do projeto musical Moby & The Void Pacific Choir. O músico de Nova York batizou os sete vocalistas que ele comprou para o registro após a citação de DH Lawrence: "As pessoas em LA estão satisfeitas em não fazer nada e olhar para o vazio pacífico".

Estes sistemas estão falhando é o registro político mais explícito que Moby já fez. 
Ele escreve em seu manifesto para o álbum: 

"Construímos grandes cidades, grandes indústrias, grandes sistemas, esses sistemas deveriam proteger-nos, libertar-nos, mas em vez disso envenenaram o nosso ar, mataram os animais, mataram a terra e nos destruíram.
 Conquistou os problemas de produção de alimentos e distribuição de riqueza, mas estamos mais miseráveis ​​do que nunca ".

Animado pelo animador e ilustrador freelance Steve Cutts, de Londres, o clipe em preto e branco vê cidadãos zombificados ignorando agressões sexuais e suicídio, porque eles são absorvidos demais por seus celulares. 

quinta-feira, 23 de março de 2017

Vantagens das Energias Renováveis para o Meio Ambiente


As fontes renováveis de energia são aquelas consideradas inesgotáveis. Vamos entender mais sobre o assunto?

As fontes renováveis de energia são aquelas consideradas inesgotáveis. Vamos entender mais sobre o assunto?

O que é a energia renovável?

As fontes renováveis de energia são aquelas consideradas inesgotáveis. Elas recebem este nome uma vez que podem se renovar a todo o momento. Elas são encontradas na natureza em grande quantidade ou ainda possuem alta capacidade de se regenerarem por maneiras naturais.
Existem vários exemplos de energias renováveis. As principais e mais conhecidas são:

Energia Eólica

Tem origem por meio da força dos ventos que são capazes de movimentar as pás de cata-ventos, que estão ligados aos seus geradores. A vantagem para este tipo de energia é que existe um baixíssimo impacto ambiental e também a geração de poucos resíduos.

Energia Solar

Outra energia muito conhecida e também bastante utilizada é sem dúvida a solar. Ela é adquirida por meio de painéis fotovoltaicos que são capazes de transformar a luz solar em energia. Possui um baixo custo de manutenção dos seus equipamentos e, assim como a eólica, também um baixo impacto para o meio ambiente.

Energia Hidráulica

A energia hidráulica tem origem na água que gira as turbinas das usinas hidrelétricas, o que gera a devida energia. Para adquirir este tipo de energia não ocorre poluição da água, além de garantir uma baixa emissão de gases que causam o efeito estufa.

Conheça as vantagens da energia renovável para a natureza

As energias renováveis representam verdadeiros benefícios para a natureza, já que contam muitas vezes com baixos custos, e, além disso, não necessitam de processos artificiais que resultam em prejuízo para o meio ambiente. Portanto, podemos destacar diversas vantagens para a natureza, como:
Podem ser consideradas inesgotáveis para a escala humana quando comparado aos combustíveis fósseis;
O impacto ambiental é bem menor do que o provocado por meio das fontes de energia com origem nos combustíveis fósseis, como o carvão, petróleo e gás. Isso porque elas não produzem dióxido de carbono ou outros gases com “efeito de estufa”;
Oferecem menos riscos do que a energia nuclear;
Permitem a criação de novos postos de emprego com investimentos em zonas menos favorecidas;
Com elas é possível reduzir as emissões de CO2, melhorado assim a qualidade de vida com um ar mais limpo;
Reduzem a dependência energética da nossa sociedade face aos combustíveis fosseis..

Viva a Natureza!

Fonte: IPED

quarta-feira, 22 de março de 2017

Os 5 melhores Leites Vegetais






Atualmente, todos conhecem os inconvenientes do leite de vaca. Apesar de continuar a ser um dos mais consumidos, os efeitos que este leite provoca faz com que cada vez mais pessoas procurem por alternativas. É por isso que os leites não lácteos, elaborados com base em ingredientes vegetais e água, na maioria das vezes são a melhor opção. São saudáveis e muito benéficos.



Todos nós já sofremos com algum ou alguns destes problemas: difícil digestão, mucosidades, mal-estar ou, inclusive, a própria intolerância à lactose. Médicos e nutricionistas são cada vez mais conscientes dos problemas que o leite de vaca causa, e é por isso que pouco a pouco os leites alternativos vegetais estão ganhando mais espaço no mercado, para o bem dos consumidores. Você quer saber de quais leites estamos falando? Vejamos mais especificamente.

Benefícios dos leites vegetais

  • Não contêm lactose e nem colesterol
  • Baixo teor de gorduras
  • Alta porcentagem de gorduras mono e poli-insaturadas, benéficas para o coração
  • Alto teor de vitaminas B
  • Relação equilibrada entre o sódio e o potássio
  • São perfeitos para pessoas que realizam o processo digestivo lentamente,que apresentam problemas de prisão de ventre,cólon irritável etc. 

Leite de soja

É o mais habitual e o que, sem dúvidas, a maioria das pessoas já consumiu alguma vez. Um dos leites vegetais mais benéficos e mais antigos, com origem na China e posterior extensão para a América e a Europa ao longo do século XIX. Vejamos alguns de seus benefícios:




  • É bom para aqueles que são alérgicos à lactose.
  • É mais digestivo, graças ao fato de que não precisa de enzimas para ser digerido.
  • É excelente para pessoas com diabetes: libera os açúcares pouco a pouco, mantendo este componente no sangue a níveis ótimos.
  • Diminui o colesterol, é um dos leites mais benéficos graças à sua composição à base de isoflavonas, ácidos graxos e proteínas.
  • Apresenta alto teor de cálcio. Melhora a circulação e a cicatrização.
  • Dispõe de potássio e magnésio, ideais para o controle da hipertensão arterial.
  • É muito remendado para mulheres, ajudando-as em episódios de tensão pré-menstrual, graças às suas isoflavonas. 
NOTA: é importante que o leite seja de soja orgânica.

Leite de amêndoas


Outra opção excelente dentre os leites vegetais, indicada para crianças em fase de crescimento, pessoas com pouca energia e que precisam de complemento alimentar, é o lei de amêndoas, um dos mais nutritivos.




  • É digestivo.
  • Benéfico para pessoas anêmicas, fracas, com problemas hepáticos ou desnutridas
  • Benéfico para o cérebro e os músculos, por seu alto teor de potássio.
  • Previne a osteoporose.
  • As amêndoas ajudam a reduzir o colesterol ruim.
  • Seu alto teor de fibras é ideal para quem tem prisão de ventre. Além disso, também contribui para diminuir o risco de câncer de cólon.
  • Alto teor de magnésio, cálcio, ferro e vitamina E. 


Leite de aveia

Uma bebida excelente para pessoas que querem perder peso. Tomá-lo de manhã é ideal para obter uma boa porção de energia sem gorduras.
  • Seu teor de fibra fortalece o sistema digestivo e nos oferece uma sensação de saciedade.
  • Diminui o colesterol e a diabetes.
  • É muito rico em carboidratos, nos oferecendo inclusive mais proteínas do que o arroz ou o trigo.
  • Dispõe de ácidos graxos essenciais, como o linoleico, antioxidantes e vitamina E.
  • Seu alto teor de beta-glucanos nos ajuda a diminuir o colesterol e os ácidos biliares do intestino, absorvendo-os e evitando que elementos nocivos passem para o organismo. 

Leite de nozes

O leite de nozes é muito indicado para casos de diarreia. Este leite tem sido cada vez mais consumido pelos americanos devido a comprovação de que é a bebida com maior teor em antioxidantes. 

  • Previne doenças cardiovasculares, assim como a diabetes.
  • De acordo com numerosos estudos, é mais benéfico do que outros antioxidantes como, por exemplo, as laranjas, o espinafre, as cenouras ou o tomate.
  • Dispõe de uma combinação maravilhosa de vitamina E, ácidos graxos ômega-3 e 6, polifenóis e oligoelementos, selênio, cobre, zinco e magnésio ideais para nossa saúde e a de toda a nossa família. 

Leite de arroz

O leite de arroz não deve ser confundindo com a “água de arroz”, usada normalmente quando sofremos de diarreia. Este leite é feito a partir dos grãos do arroz frescos, moídos, cozidos e fermentados.
  • É uma bebida leve e doce, que não contém glúten.
  • Se digere bem e, além disso, é relaxante. Seu teor em triptofano e vitaminas do grupo B tornam esta bebida na chamada “semente da serenidade”, já que estas substâncias são adequadas para obter energia e equilíbrio no sistema nervoso.
  • Possui propriedades depurativas e hipotensoras.
  • É ideal também para controlar o peso, tem menos calorias do que o leite de soja e o de amêndoas, sendo muito mais nutritivo.
Fonte: Melhor com Saúde