sexta-feira, 20 de maio de 2016

A autoridade na Persuasão

   
A questão, que é óbvia, é que como todas as outras ferramentas para persuadir, ela pode ser utilizada para nos beneficiar (poupar o tempo de virar um especialista em tudo) ou para nos prejudicar (quando a palavra do especialista não é tão sincera).

Quando digo que uma palavra do especialista pode não ser tão sincera é porque existem muitos interesses. Por exemplo, se os produtores de café querem vender mais café, eles podem contratar um médico ou nutricionista para fazer uma pesquisa provando os benefícios do café. E terão um aval, um selo de um especialista. Porém, se outro especialista tivesse feito uma pesquisa independente, poderia chegar a outras conclusões…

No nosso dia-a-dia a autoridade aparece em formas que nem sempre são tão claras. Se você vai comprar um celular e um vendedor com uma boa lábia começa a te explicar tudo o que o celular que você tem em mãos faz, mas ainda está em dúvida de comprar, você pode achar que ele sabe tudo o que está dizendo, como se ele fosse mestre naquilo e, portanto, provavelmente ele deve ter razão e aquele celular, apesar de mais caro, deve ser o melhor…

Leia mais...
Psicologiamsn.com
Felipe de Souza - Psicólogo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário