Algumas pessoas andam confundindo o que conhecemos sobre falsidade. Acreditam elas que não podemos ser educadas com algumas pessoas, pois já julgam que estamos sendo falsas. Mas, isso não tem nada a ver! Será que você sabe identificar e analisar quando se é falsa e quando se é educada?
A sociedade determina alguns comportamentos por tachar de serem o correto. Mas, não é bem assim, não meninas? Falsidade é bem diferente de ser apenas educada. É mais uma questão de ética do que moral mesmo. Então, hoje você vai descobrir a diferença deles e assim, poderá ter um comportamento melhor com as pessoas, sem ser uma mulher grossa, ignorante e sem educação. Na verdade, o mundo todo está cheia de gente assim e com certeza, você quer ser diferente das demais, não é mesmo?
O que é falsidade???
Segundo o Aurélio:
“Propriedade do que é falso. / Mentira, calúnia. / Hipocrisia; perfídia. / Delito que comete aquele que conscientemente esconde ou altera a verdade.”
Então, falsidade é mentir, é esconder a verdade que está dentro de você. Quando você se depara com alguém que não gosta muito, mas seu comportamento é de bajulação, ficar chamando de “queridinha”, “meu amor”, ficar elogiando e por trás, está falando “mal”, cortando essa pessoa você, na verdade, está sendo falsa. A pessoa (vítima) nem imagina que você fala mal dela para os outros e por trás. Ou seja, você tem duas caras, entendeu???
O que é educação???
Segundo o Aurélio:
“Conhecimento e prática dos hábitos sociais; boas maneiras: homem sem educação”
Ser educada é não ser falsa quando você apenas cumprimenta a pessoa, fala o necessário e sem bajulações. É um hábito social porque todos nós temos que nos relacionar quando convivemos em sociedade. Quando você está no trabalho, sempre tem alguém que você não vai com a cara, né? O que você vai fazer? Virar a cara? Não, você simplesmente vai falar educadamente e apenas isso. Não precisa ter intimidade e nem permanecer no mesmo local que a pessoa. Agindo assim, você não está sendo falsa.
Viram como são apenas detalhes? Aja com educação e sem falsidade.
por Janaína Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário