quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Frequências de Solfeggio



Música e som pode ser uma ferramenta muito poderosa de transformação do corpo 
e da alma humana. 

No entanto,a informação veio à luz nos últimos anos que a nossa escala musical dos 
dias modernos foi ROUBADA de seu vasto potencial para a cura e transformação,e havia uma poderosa,escala de tempo tonal honrada conhecida como as “Frequências Originais de Solfeggio”.
Estas “Frequências originais de Solfeggio”, ainda têm a capacidade de transformar a sua vida de maneira milagrosa. Suas origens remontam aos tempos antigos, quando elas foram cantadas em cantos gregorianos durante as cerimônias religiosas em igrejas
da época. Mas, misteriosamente, por volta de 1050 d.c, desapareceram misteriosamente, provavelmente perdidas para sempre.
Estes cânticos continham tons especiais ou frequências que,quando cantadas em harmonia e em latim,foram combinados para transmitir tremendas bênçãos durante as missas religiosas. Aparentemente, a combinação desses tons sagrados e a entonação Latina tinham o poder de penetrar profundamente nos recessos da mente subconsciente e promover uma grande cura e transformação.
As frequências de Solfeggio contem as seis notas de tons puros que já foram utilizadas para compor a escala musical antigas, até que, tem sido presumido, foram alterados pela Igreja Católica e o Papa Gregório I,
(mais conhecido como "Gregório, o Grande") ,
que serviu 590-604 dC. A Igreja afirma que "perdeu" 152 destes incríveis antigos cantos gregorianos, mas mais do que provável, eles têm sido propositadamente trancados nas entranhas dos arquivos do Vaticano.
Um dos cantos sagrados, no entanto, conhecido como "Hino a São João Batista", ressurgiu e agora pode ser encontrado em um CD, como "NPR Marcos do Milênio: Chant - Hinos e seqüências - Gloria in Excelsis Deo”, que está disponível na loja iTunes.
Este hino também passa pelo seu nome latino que é, "Ut Quéant Laxis resonare Fibris [Hino]", e pode ser encontrado no CD,
"Canto II" pelos monges beneditinos de Santo Domingo de Silos. "O Hino a São João Batista" tornou-se conhecido como o hino mais inspirador e já escrito e apresenta todas as seis notas de Solfejo.
Nossa escala musical dos dias modernos é um pouco fora de sincronia das “Frequências Originais de Solfeggio” e, consequentemente, mais dissonante em que se baseia naquilo que é chamado de "Sistema Temperado de 12 tons".
Nos tempos antigos, a escala musical continha "entonação justa." Nossa música moderna também modula a frequência de 440 Hz, o que foi mudada de 417 Hz, por volta de 1914.
Além disso, uma 7ª nota foi adicionada na forma de um "SI" ou um "TI", como no "DO, RE, MI, FA, SOL, LA, TI" escala vocal, enquanto que a escala original Solfeggio composta por apenas seis notas: ". UT, RE, MI, FA, SOL, LA"
Em essência, quase todas as músicas que ouvimos hoje nas rádios e que é vendido em lojas, seja rock, jazz, soul ou clássica, é atonal e contra produtivo em comparação com os incríveis poderes de transformação dos tons grande Solfejo. Nossa música moderna é, literalmente, em mal-estar para o corpo humano.
Cada uma das seis frequências correspondem a cada Solfeggio, não só uma nota sobre a escala de tons, mas a um ciclo por segundo em número hz, frequência e de uma cor específica, e, finalmente, a um determinado chakra no corpo.
Por exemplo, C médio está relacionado com o tom de frequência 528 Hz, que é associado à cor verde, que, por sua vez, está relacionado com o chakra do coração. É a terceira nota da escala e se relaciona com a nota "MI" na escala e deriva da frase "gestorum MI-ra", em latim significa "milagre".
A frequência de 528 hz é conhecido como o "528 Milagre", porque tem a capacidade notável para curar e reparo do DNA dentro do corpo e é a frequência exata que tem sido usado por bioquímicos genética. Verde, é claro, é a cor principal da nossa Mãe Terra, pois nosso planeta vibra com a frequência do amor ou do coração.
Escala Musical das Frequências de Solfeggio
“A partir do artigo “Esquecido no tempo “As Antigas Frequências Solfeggio”, de David Hulse, DD escreve:
Segundo o professor Willi Apel, a origem do que hoje é chamado de Solfejo surgiu a partir de um hino medieval de João Batista que tem a particularidade de que as primeiras seis linhas da música começaram, respectivamente, sobre as primeiras seis notas sucessivas da escala e, assim, a primeira sílaba de cada linha foi cantada numa nota em grau maior que a primeira sílaba da linha precedente. 
Aos poucos, as sílabas se tornaram associadas e identificadas com suas respectivas notas e, como cada sílaba terminava em uma vogal, elas foram particularmente adaptadas para o uso vocal. Assim, "Ut" foi substituído pelo artificial “Dó”. Guido de Arezzo foi o primeiro a adotá-las no século 11 e Marie Le, um músico francês do século 17, acrescentou "Si" para a sétima nota da escala a fim de completar a série.
Pesquisas adicionais afirmam que o Papa João, mais tarde, tornou-se um santo - São João - e, em seguida, a escala foi alterada. A sétima nota "Si" foi acrescentada a partir de seu nome. "Si" se tornou mais tarde "Ti". Essas mudanças alteraram significativamente as frequências cantadas pelas massas. 
As alterações também enfraqueceram o impacto espiritual dos hinos da Igreja. Devido à música carregar ressonância matemática, as frequências são capazes de inspirar a humanidade espiritualmente a fim de deixá-la mais semelhante a Deus, as mudanças efetuaram alterações no pensamento conceitual, distanciando ainda mais a humanidade de Deus.
Em outras palavras, quando você canta um Salmo, é música para os ouvidos. Mas ele foi originalmente destinado a ser música para a alma ou para a orelha secreta. Assim, mudando as notas, as altas matrizes do pensamento e do bem-estar foram esmagadas. Agora é hora de recuperar essas notas em falta.
As Seis Frequências Solfeggio:
UT - 396 Hz - Libertadora da culpa e o medo Libertadora
RE - 417 Hz - Situações Desfazendo e facilitar a mudança
MI - 528 Hz - Transformação e Milagres (reparo do DNA)
FA - 639 Hz - Conexão / Relacionamentos
SOL - 741 Hz - Expressão / Soluções
LA - 852 Hz - Despertar da Intuição
"528 ciclos por segundo é, literalmente, a frequência do núcleo criativo da natureza. É o amor", proclama renomado pesquisador médico Dr. Leonard G. Horowitz.

A MÚSICA DEVE NOS LIBERTAR
As frequências do Solfeggio foram redescobertas essencialmente pelo, Dr. Joseph Puleo, um médico e naturopata, um dos principais herbalistas da America', que iniciou sua pesquisa neste campo na metade dos anos -1970'.
Ele foi divinamente inspirado a examinar a Bíblia e ele descobriu em Gênesis: Capítulo 7, versículos 12-83, que havia um padrão de seis códigos de repetição em torno de uma série de números sagrados, 3, 6 e 9. 
Quando decifrado usando o método antigo de Pitágoras de reduzir o número de versos inteiros a um único dígito, os códigos revelaram uma série de seis frequências eletromagnéticas de som que correspondem aos seis tons faltantes da escala Solfeggio antiga.
Durante sua investigação, o Dr. Puleo foi tratado com desdém quando fez algumas perguntas técnicas a sobre a escala musical um Monsignor em Spokane. 
Alguns consideram uma coincidência mística e Dr. Puleo ficou convencido de que as frequências de Solfeggio eram de extrema importância e estavam sendo censuradas propositadamente pela igreja católica.
Junto com o Dr. Leonard G. Horowitz, conhecido por seu grande trabalho na investigação de AIDS e vacinas, foi co-autor do livro “Códigos de Cura para o Apocalipse Biológico", lançado em 1999.
Este livro tem sido fundamental para tornar o mundo consciente do poder das frequências antiga Solfejo.
Desde o seu lançamento, o Dr. Horowitz continuou sua pesquisa incrível incansável e para Frequências de Solfejo e agora está oferecendo tutoriais em vídeo para ensinar os músicos como sintonizar uma guitarra ou um instrumento de teclado sintetizador a escala de Solfejo.
Ele também fundou a gravadora, Tetrahedron Records, e recrutou artistas como o guitarrista Scott Huckabay, que estão produzindo música baseadas nas Frequências de Solfejo. Além disso, o Dr. Horowitz organizou um chamado Concerto para a Vida da Água | LiveH2O, que se tornou um evento anual, durante o solstício de verão.
Dr. Horowitz está convencido de que a solução para todos os problemas da humanidade encontra-se dentro da música, que ele acredita que é justamente o que a Bíblia estava se referindo quando se lê, "No princípio era o Verbo." ele acredita que o verbo significa a música, ou as frequências.
Batizou a antiga escala como "Circulo perfeito do Som", devido à sua simetria impecável de matemática e geometria sagrada (três triângulos perfeitos) de frequências de som, que provêm diretamente do Divino Criador.
Desde então, ele deduziu que há três notas mais perfeitas que devem ser acrescentadas a esta escala. Elas são os 174 hz, 285 hz, na parte inferior da escala, e os 925 hz no topo, que quando somados com as seis frequências original Solfejo, crie três tríades perfeitas de notas: 3 x 3 = 9. 9 é o número sagrado da conclusão.
"Não há nada faltando, nada quebrado, como o mundo religioso diz que o Reino do Céu", o Dr. Horowitz disse recentemente do "Perfect Circle of Sound".
"O Reino do Céu, no mundo da física e da matemática, é chamado de" matemática musical da matriz. " Então (agora) temos o núcleo, as frequências criativas da matriz, onde não há nada quebrado, não há mal-estar, não há dissonância, só há harmonia com esta comunhão divina, que é o ideal harmonia ", concluiu.

CURA POR SONS ATRAVÉS DOS TONS SOLFEJO
A história das Frequências Solfejo
(Escrita por David Hulse - SomaEnergetics.com)
Estas frequências sonoras originais foram aparentemente usadas em cantos gregorianos antigos, como o grande hino a São João Batista, juntamente com outros que as autoridades da igreja dizem terem sido perdidos séculos atrás.
Acreditava-se que os cantos e os seus tons especiais transmitiam tremendas bênçãos espirituais quando cantados em harmonia durante as missas religiosas.
Estas frequências poderosas foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo, como descrito no livro “Códigos de Cura para o Apocalipse Biológico” (Healing Codes for the Biological Apocalypse) por Dr. Leonard Horowitz.
Eu dou honra a ambos os cavalheiros pelo papel que desempenharam em ajudar no retorno destas frequências perdidas à humanidade.
Despertar de Gaia

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Aplicação e Uso dos Cristais Energização e Programação


Generalidades
Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia,e permitem assim a manifestação da luz em forma sólida. Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia,sendo utilizados na composição de fibra ótica,chips de computadores,fabricação de relógios (Rubi, Quartzo), etc.
Da mesma forma, como são condutores, receptores, amplificadores ou geradores de energia,são utilizados metafìsicamente para curas, meditações, energização de ambientes e pessoas, ou de qualquer outro ser vivo. 
Os cristais têm vida, são parte de um todo maior formado de energia pura. Tudo o que é energia é vida e tem vida. Esses seres tão especiais podem tornar-se amigos imprescindíveis, ajudando no crescimento espiritual e no autoconhecimento, e principalmente ensinando inúmeras formas de utilizar positivamente sua energia em conjunto com a nossa.
Devemos aprender a nos relacionar com eles da melhor forma possível, e assim estaremos ao mesmo tempo melhorando o relacionamento com nosso Eu Superior, nossos semelhantes, com o planeta, o Universo e com a força maior que é Deus/Deusa/Tudo O Que Existe.
É de extrema importância que o coração e a intuição estejam sempre presentes,e milhares de descobertas individuais se oferecerão,a partir do convívio e do relacionamento com esses seres maravilhosos. 
A simples contemplação de um Cristal de Quartzo ou de uma pedra preciosa ou semipreciosa já nos transmite energia e nos leva a outras dimensões e à percepção de realidades paralelas, através da luz,da pureza e da beleza. Com a ajuda dos cristais, penetramos com mais clareza em nosso mundo interior. O único segredo para o funcionamento perfeito da interacão da energia de um cristal com a nossa própria é a intenção clara.
É preciso saber que o cristal por si só não pode processar nenhum tipo de cura.
A interação de energias é absolutamente necessária. Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, e cada um tem sua energia particular. Para fazer uma comparação prática e fácil, o Cristal de Quartzo seria como um clínico geral, aquele médico da família, que sabe de tudo um pouco, e é também conselheiro, psicólogo, amigo, etc. 
Já as pedras coloridas são as especialistas, cada qual dominando sua área de energia e de cura, com energias mais específicas. Por isso mesmo, é aconselhável que a primeira pedra a ser adquirida seja um cristal de quartzo simples, de terminação única.
A partir do relacionamento com este primeiro cristal, vamos pouco a pouco aumentando nossa coleção e começando a interagir com as diferentes energias das diferentes pedras.
O primeiro passo é a escolha de nosso primeiro cristal. Às vezes ele nos é presenteado, às vezes o encontramos por acaso, às vezes o adquirimos.
Neste último caso é aconselhável sentir e olhar para vários cristais, e escolher exatamente aquele que nos atrair,que chamar nossa atenção. É comum dizer-se que não escolhemos um cristal, é ele que nos escolhe. O importante é trazê-lo para casa e a partir do primeiro momento estabelecer um relacionamento. De posse do cristal, procede-se à sua limpeza e energização
Dicas
Quando seu cristal quebrar em vários pedaços, junte esses pedaços e coloque num jardim ou vaso de plantas. Se acontecer apenas uma lasca ou pequena fratura, não dê importância, continue a usá-lo da mesma maneira. Muitas vezes as pedras se quebram ou desmancham,e quando isso acontece é porque receberam uma carga de energia que talvez estivesse dirigida a você, e se sacrificaram em seu benefício.
Isto geralmente acontece com as Malaquitas e as Turmalinas Pretas.
Se um Cristal Biterminado se quebrar no meio quando você estiver na presença de outra pessoa, guarde uma das pontas e dê a outra a essa pessoa. Quando acontece este fato é porque o relacionamento entre os dois está necessitando de alguma clareza ou equilíbrio.
Considere seus cristais e suas pedras como extensões de seu próprio ser. 
Se tiver alguma dúvida a respeito de quanto tempo deixá-los numa limpeza ou energização,ou qual o melhor método para isso, pense no que seria bom para você e faça o mesmo com eles. Por exemplo,se você tiver mais afinidade com incensos orientais,estes serão os melhores para limpar as suas pedras. Se sua afinidade forem os incensos ligados ao Xamanismo, como sálvia, cedro e artemísia, o mesmo vale para suas pedras, e assim por diante.
Nunca coloque peixes ou plantas num aquário de pedras destinado a limpeza de ambientes, pois eles não sobreviverão. Se você tiver um aquário ornamental, com peixes e plantas, pode colocar alguns cristais para energizar os peixes e plantas, mas neste caso a intenção clara do aquário não é para limpeza de ambientes.
Quando fizer algum tipo de trabalho com as pedras para enviar energia de cura à distância, lembre-se sempre de pedir permissão, em meditação,ao Eu Superior da pessoa a quem quer enviar essa energia, para não desrespeitar o livre arbítrio da pessoa. Depois de pedir a permissão,você terá a sensação exata se deve ou não proceder com o trabalho.
Se tiver cachorros como animais de estimação, não coloque pequenas pontas de Cristal de Quartzo para eles, pois têm o hábito de comer as pedras, e se estas tiverem pontas, podem feri-los interiormente.
Dê preferência,neste caso,a pequenas peças roladas, pois estas podem ser engolidas sem prejudicar os animais. Quanto a outros animais, como gatos, não precisa se preocupar, pois estes não comem as pedras.
Cristais e pedras preciosas podem e devem ser aplicados em conjunto com outras técnicas de utilização de energias, como Radiestesia e Radiônica, Reiki, Massagens, Cerimônias Xamânicas, etc.
Não se atenha a nenhuma regra se sua intuição determinar algo diferente.
Os cristais e pedras ampliam a intuição e você deve confiar nela. Se achar que precisa aplicar uma pedra num chakra diferente do costumeiro, pode fazê-lo sem medo de errar.
Dê sempre preferência a pedras em seu estado bruto,ou simplesmente polidas ou roladas. Pedras lapidadas podem conter o que é chamado de energia de forma,que dá mais força à forma que à própria energia da pedra. Somente as lapidações curvas,como esferas,ovos ou cabochões,não prejudicam a força energética das pedras.
Para que a energia dos cristais possa estar em pura sintonia com a sua própria energia,é necessário que se faça,de vez em quando, uma limpeza energética,principalmente antes de seu primeiro contato com os cristais e quando eles forem usados para trabalhar
com outras pessoas. Os métodos de limpeza energética mais utilizados são:
Águas naturais (cachoeiras, rios, lagos, mares): Consiste simplesmente em banhar os cristais em qualquer dessas águas, contanto que não estejam poluídas, pelo tempo que a sua intuição determinar.
Água com sal grosso: Coloque os cristais dentro de um recipiente contendo água e sal grosso. Deixe-os aí por algumas horas e, ao retirá-los, lave-os em água corrente para retirar o excesso de sal. Este método só é aconselhável para as pedras duras e transparentes; algumas pedras opacas, como a Malaquita e a Crisocola, não reagem bem com o sal, e podem perder o brilho e a cor.
Defumação: Acenda o incenso de sua preferência (sálvia, cedro, defumador. etc) e sopre bastante sobre seu cristal, defumando todas as suas faces e toda a sua área,pelo tempo que achar necessário.
Drusa (para limpeza de pedras pequenas): Coloque suas pedras sobre uma drusa (aglomerado) de Cristal de Quartzo incolor e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas. A drusa por si só, por conter várias pontas de cristal, é autolimpante e auto-energizante.
Sopro: Mentalize luz branca, ou violeta, e sopre sobre seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e de tirar dele toda energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.
Chuva: Deixe seu cristal sob chuva forte. É um ótimo método de limpeza.
Selenita: O método mais prático, eficiente e rápido para limpar energeticamente qualquer tipo de cristais ou pedras,é usar um bastão natural de Selenita (ou Gipsita). 
Para isto, coloque sobre uma superfície lisa, um bastão de Selenita e na frente deste um Cristal de Quartzo,cuja ponta deve estar direcionada para todas as pedras que estejam necessitando de limpeza (qualquer tamanho e quantidade). 
Deixe as pedras nessa posição por cerca de trinta segundos, e elas já estarão todas limpas e energizadas simultaneamente. Este tipo de limpeza serve também para qualquer objeto e para ambientes.
Fonte: xamanismo.com.br
Por Antonio Duncan

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O que são Sons ou Batidas Binarias?

Os sons Binaurais são batimentos sonoros numa determinada frequência que conseguem modificar o nosso cérebro tornando-o mais calmo, mais consciente, mais produtivo, mais atento, mais inteligente, criativo.... etc tudo vai de acordo com a frequência que é usada.
Esta técnica foi uma enorme descoberta que pode modificar as nossas vidas verdadeiramente e combater diversos problemas psicológicos e também físicos. Contudo é uma técnica muito pouco divulgada ainda e com muito conteúdo para explorar.

Os sons ou batidas binaurais funcionam com sons transmitidos aos nossos ouvidos. Para que isto funcione, é necessário ouvi-los com uns headphones, uma vez que para haver eficácia cada auscultador receberá sons com diferentes Hertzs.
Vamos supor o seguinte exemplo:
A orelha esquerda ouve um som de 100hz, enquanto que a orelha direita ouve o mesmo som com 107hz.
Isto significa que se criou uma batida binaural de 7hz.
Como consequência, as ondas cerebrais irão seguir essas batidas.
Sabendo que cada batida corresponde a um determinado estado cerebral, podemos manipular assim a nossa forma de estar. 
Por exemplo, se estamos agitados e com stress, podemos ouvir um som binaural com uma frequência baixa, para que as nossas ondas cerebrais correspondentes ao stress (ondas gama) diminuam a frequência para um estado de calma (ex: ondas alfa).
Por outro lado, se estamos demasiado calmos e necessitamos uma maior concentração, podemos aumentar as ondas cerebrais e optimiza-las para o estado que queremos por via dos sons binaurais.
Os sons binaurais foram estudados pela NASA, são uma tecnologia eficaz e comprovada.
Você pode obter inúmeras utilidades, como o combate a depressão, redução do stress, aumento da hormona do crescimento, uma consciência mais aberta sobre a vida, regulação do sono.
Estes sons são também muito interessantes para quem pratica meditação, pois com o seu auxilio, podemos atingir estados mais profundos, mais conscientes, e mais reparadores, como as poderosas ondas delta.
Desenvolver a Mente
desenvolveramente.blogspot

sábado, 26 de novembro de 2016

Somos Maus Amantes


Primeiro, é a agradável surpresa pelo convite a participar do chamado processo seletivo. Cuidadosamente, você se prepara para a entrevista inaugural. Busca informações sobre a empresa – sua história, valores, produtos e serviços comercializados – e sobre seu mercado de atuação – a conjuntura vigente, os cenários, as ações da concorrência. 
No dia da conferência, você coloca sua melhor roupa e procura chegar antes do horário agendado. No local marcado, outras pessoas, também vestindo seus melhores trajes e talvez igualmente preparadas, aguardam com similar ansiedade.
É possível que uma atividade denominada “dinâmica de grupo” seja imposta a você e aos demais postulantes ao cargo, divididos entre os descontraídos, os nervosos e os armados com respostas prontas e pasteurizadas. Uma ou mais entrevistas individuais posteriores elevam o nível de tensão. Nelas, você é sabatinado e também testemunha grandes planos para o desenvolvimento da corporação – e de sua carreira.
Eis que, após trilhar este percurso, você recebe um telefonema ou e-mail, em um final de tarde, possivelmente de uma sexta-feira, comunicando-lhe sobre sua admissão naquela companhia. Quanta alegria!
O final de semana é eletrizante e dormir no domingo à noite é missão quase impossível. O sol precisa raiar.
Seu primeiro dia é movimentado. Você recebe senha e crachá, conhece seu local de trabalho e as instalações da empresa, sendo apresentado a poucas pessoas. E termina o expediente ainda muito entusiasmado, mas com a impressão de que sobrou objetividade e faltou atenção, receptividade, hospitalidade.
Os meses se sucedem e em seu decorrer as novidades se convertem em rotina, as expectativas em frustração, a dedicação em desânimo. Você passa a questionar onde está a empresa daquele disputado processo seletivo e o que se perdeu pelo caminho. Os dias tornam-se longos, o horário de partir custa a chegar.
Analogamente, a companhia passa a indagar sobre seu comportamento, suas ações e, em especial, os resultados decorrentes de seu trabalho. Nos bastidores, você pode ser qualificado como negligente, omisso e até desinteressado.
As empresas investem recursos e tempo de pessoas altamente qualificadas para selecionar um profissional, mas deixam de promover sua integração efetiva ao grupo. Carecem de pós-venda, dificuldade que talvez se manifeste na prestação de seus próprios serviços.
Já os profissionais deixam-se abater pelos eventos e transferem às corporações a culpabilidade pela sua perda de motivação, esquecendo-se de que esse é um processo endógeno, sendo uma responsabilidade pessoal a perda do incentivo de outrora, do brilho no olhar e da razão de ali ser e estar.
É por isso que costumo dizer que somos maus amantes. Trabalhamos muito, chegamos mesmo a lutar para auferir determinadas conquistas, mas somos incompetentes para mantê-las e desenvolvê-las. Perdemos a capacidade de nos apaixonar pelas coisas que fazemos – e pelas pessoas que conhecemos. Entregamo-nos aos hábitos, regras, normas e convenções. E, dessa forma, permitimos que os relacionamentos despeçam-se da emoção, as refeições declinem do aroma e do sabor, a vida seja vivida sem cor. 
Tom Coelho

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Física e Filósofa Dana Zohar fala sobre a Inteligência Espiritual


Inteligência espiritual: Todos temos um "Ponto de Deus" no cérebro
No início do século 20, o QI era a medida definitiva da inteligência humana. Só em meados da década de 90, a descoberta da inteligência emocional mostrou que não bastava a pessoa ser um gênio se não soubesse lidar com as emoções.
Hoje, novas descobertas apontam para um terceiro quociente, o da inteligência espiritual. Ela nos ajudaria a lidar com questões essenciais e pode ser a chave para uma nova era também no mundo dos negócio.
No livro QS - Inteligência Espiritual, a física e filósofa americana Dana Zohar aborda um tema tão novo quanto polêmico: a existência de um terceiro tipo de inteligência que aumenta os horizontes das pessoas,torna-as mais criativas e se manifesta em sua necessidade de encontrar um significado para a vida. Ela baseia seu trabalho sobre o "quociente espiritual" (QS) em pesquisas só há pouco divulgadas de cientistas de várias partes do mundo que descobriram o que está sendo chamado "Ponto de Deus" no cérebro, uma área que seria responsável pelas experiências espirituais das pessoas. 
O assunto foi abordado em reportagens de capa pelas revistas americanas Neewsweek e Fortune. Afirma Dana: "A inteligência espiritual coletiva é baixa na sociedade moderna. Vivemos numa cultura espiritualmente estúpida, mas podemos agir para elevar nosso quociente espiritual".
Dana Zohar
Dana vive na Inglaterra com o marido, o psiquiatra Ian Marshall, co-autor do livro, e com dois filhos adolescentes. Formada em física pela Universidade de Harvard,com pós-graduação no Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), ela atualmente leciona na universidade inglesa de Oxford.
É autora de outros oito livros, entre eles, O Ser Quântico e A Sociedade Quântica, já traduzidos para português. QS – Inteligência Espiritual já foi editado em 27 idiomas, incluindo o português (no Brasil, pela Record). 
Dana tem sido procurada por grandes companhias interessadas em desenvolver o quociente espiritual de seus funcionários e dar mais sentido ao seu trabalho.
Dana Zohar concedeu esta entrevista à Revista exame em Porto Alegre, durante o 30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento da International Federation of Training and Development Organization (IFTDO), organização fundada na Suécia, em 1971, que representa 1 milhão de especialistas em treinamento em todo o mundo. Eis os principais trechos da entrevista:
O que é inteligência espiritual?
É uma terceira inteligência, que coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tornando-os mais efetivos. Ter alto quociente espiritual (QS) implica ser capaz de usar o espiritual para ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, adequado senso de finalidade e direção pessoal. O QS aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos. É uma inteligência que nos impulsiona. É com ela que abordamos e solucionamos problemas de sentido e valor. 
O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida. É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações.
De que modo essas pesquisas confirmam suas ideias sobre a terceira inteligência?
Os cientistas descobriram que temos um "ponto de Deus" no cérebro, uma área nos lobos temporais que nos faz buscar um significado e valores para nossas vidas. 
É uma área ligada à experiência espiritual. Tudo que influencia a inteligência passa pelo cérebro e seus prolongamentos neurais. Um tipo de organização neural permite ao homem realizar um pensamento racional, lógico.
Dá a ele seu QI, ou inteligência intelectual. Outro tipo permite realizar o pensamento associativo, afetado por hábitos, reconhecedor de padrões, emotivo.
É o responsável pelo QE, ou inteligência emocional. Um terceiro tipo permite o pensamento criativo, capaz de insights, formulador e revogador de regras. É o pensamento com que se formulam e se transformam os tipos anteriores de pensamento. Esse tipo lhe dá o QS, ou inteligência espiritual.
Qual a diferença entre QE e QS?
É o poder transformador. A inteligência emocional me permite julgar em que situação eu me encontro e me comportar apropriadamente dentro dos limites da situação. A inteligência espiritual me permite perguntar se quero estar nessa situação particular. Implica trabalhar com os limites da situação. Daniel Goleman, o teórico do Quociente Emocional, fala das emoções. Inteligência espiritual fala da alma.
O quociente espiritual tem a ver com o que algo significa para mim, e não apenas como as coisas afetam minha emoção e como eu reajo a isso. A espiritualidade sempre esteve presente na história da humanidade.
Por que somente agora o mundo corporativo se preocupa com isso?
O mundo dos negócios atravessa uma crise de sustentabilidade. Suas atitudes e práticas atuais, centradas apenas em dinheiro, estão devastando o meio ambiente, consumindo recursos finitos, criando desigualdade global, conduzindo a uma crise de liderança nas empresas e destruindo a saúde e o moral das pessoas que trabalham ou cujas vidas são afetadas por elas. Espiritualidade nos negócios significa simplesmente trabalhar com um sentido mais profundo de significado e propósito na comunidade e no mundo, tendo uma perspectiva mais ampla, inspirando seus funcionários. 
Nós não sabemos mais o que é realmente a vida. Não sabemos qual é o jogo que jogamos nem quais são as regras. Falta-nos um sentido profundo de objetivos e valores fundamentais. Essa crise de significado é a causa principal do estresse na vida moderna e também das doenças.
A busca de sentido é a principal motivação do homem. Quando essa necessidade deixa de ser satisfeita, a vida nos parece vazia. No mundo moderno, a maioria das pessoas não está atendendo a essa necessidade.
Como se pode detectar os sintomas dessa crise na vida corporativa?
Desde o surgimento do capitalismo, há 200 anos, tudo que importa no mundo dos negócios é o lucro imediato. Isso criou uma cultura corporativa destituída de significado e de valores mais profundos. Nós apenas queremos mais dinheiro. Mas para quê? Para quem? Trabalhamos para consumir. 
É uma vida sem sentido. Isso afeta o moral, tanto dos dirigentes quanto dos empregados, sua produtividade e criatividade. E também afasta dos negócios preocupações mais amplas com o meio ambiente, a comunidade, o planeta e a sustentabilidade. O mundo corporativo é um monstro que se autodestrói porque lhe falta uma estrutura mais ampla de significado, valores e propósitos fundamentais. Há uma profunda relação entre a crise da sociedade moderna e o baixo desenvolvimento da nossa inteligência espiritual.
Quais companhias a têm chamado para desenvolver trabalhos que busquem elevar o quociente espiritual de dirigentes e empregados?
Não posso citar seus nomes, mas tenho atendido a bancos, financeiras, empresas de telecomunicações, de petróleo e montadoras de automóveis. Trabalhamos juntos para adquirir a compreensão de que as atitudes e práticas existentes são insustentáveis e como as empresas podem desenvolver tanto a sustentabilidade como os serviços cultivando as dez qualidades do quociente espiritual.
A senhora poderia citar exemplos de companhias ou empresários que estejam buscando mais sentido em seu trabalho?
Há muitos exemplos. 
Mats Lederhausen, o vice-presidente de estratégia global do McDonald s, é um deles. Sua função na empresa é ser a voz de protesto e consciência, sacudindo as pessoas, agitando o barco. Ele iniciou projetos como a distribuição gratuita de vacinas antipólio na África, a luta contra plantações geneticamente modificadas, o uso de gaiolas maiores para galinhas e um trabalho para restaurar ecossistemas danificados.
Outro exemplo é a Amul, empresa da Índia que distribui para o Estado de Gujarat o leite de 10 000 cooperativas. A Amul compra todos os dias o leite de camponeses que possuem apenas uma vaca, permitindo que indivíduos pobres possam competir com grandes fazendeiros. O Banco de Desenvolvimento da Ásia se dedica à erradicação da pobreza com programas de micro-crédito para pessoas muito pobres.
A British Petroleum adotou um novo slogan, "Além do Petróleo", e está colocando o grosso de seus fundos de pesquisa no desenvolvimento de tecnologias energéticas alternativas, menos agressivas ao meio ambiente. John Browne, o CEO da companhia, conseguiu aumentar o valor das ações enfatizando relações de longo prazo entre sua empresa e a sociedade.
Como é o líder espiritualmente inteligente?
É um líder inspirado pelo desejo de servir, uma pessoa responsável por trazer visão e valores mais altos aos demais e por lhes mostrar como usá-los. É uma pessoa que inspira as outras. Gente como o Dalai Lama, Nelson Mandela, Mahatma Gandhi. No mundo dos negócios, Richard Branson, da Virgin, é um líder espiritualmente inteligente. Ele está muito preocupado com o meio ambiente e a comunidade. É muito espontâneo, tem visão e valores, tem perspectivas amplas.
Como se pode desenvolver a inteligência espiritual?
Tomando consciência das dez qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes e trabalhando para desenvolvê-las. Procurando mais o porquê e as conexões entre as coisas, trazendo para a superfície as suposições que fazemos sobre o sentido delas, tornando-nos mais reflexivos, assumindo responsabilidades, sendo honestos conosco mesmos e mais corajosos. Tornado-nos conscientes de onde estamos, quais são nossas motivações mais profundas. Identificando e eliminando obstáculos. Examinando as numerosas possibilidades, comprometendo-nos com um caminho e permanecendo conscientes de que são muitos os caminhos.
De que forma as pessoas espiritualmente inteligentes podem beneficiar as corporações?
As pessoas com QS elevado querem sempre fazer mais do que se espera delas. Algo para além da empresa. Quem trabalha unicamente por dinheiro não faz o melhor que pode.
Nas empresas em que se busca desenvolver espiritualmente os funcionários, a produtividade aumenta porque eles ficam mais motivados, mais criativos e menos estressados. As pessoas dão tudo de si quando se procura um objetivo mais elevado. Se as organizações derem espaço para as pessoas fazerem algo mais, se souberem desenvolver em cada indivíduo sua inteligência espiritual, terão mais resultados e mais rapidamente.
A senhora diz que o capitalismo como se conhece hoje está com os dias contados, mas que um novo capitalismo está nascendo. Como ficam as empresas com essa nova perspectiva?
Está surgindo um novo tipo de empresa. É uma empresa responsável. No novo capitalismo sobreviverão as companhias que têm visão de longo prazo, que se preocupam com o planeta, em desenvolver as pessoas que nelas trabalham. Que se preocupam, sim, com o lucro, mas que querem ganhar dinheiro para desenvolver as comunidades em que atuam, proteger o meio ambiente, propagar educação e saúde.
Dana Zohar identificou dez qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes. Segundo ela, essas pessoas:
1. Praticam e estimulam o autoconhecimento profundo.
2. São conduzidas por valores humanos. São idealistas e creem na vida.
3. Têm capacidade de encarar desafios e utilizar a adversidade a seu favor.
4. São holísticas - têm a visão do todo integrado e a percepção da unidade.
5. Celebram a diversidade como fonte de beleza e aprendizado.
6. Têm independência de pensamento e comportamento.
7. Perguntam sempre "por quê?" e "para que". São agentes de transformações.
8. Têm capacidade de colocar as coisas e os temas num contexto mais amplo.
9. Têm espontaneidade de gestos e atitudes, e são equilibradas emocionalmente.
10. São sensíveis, fraternas e compassivas.
Jornal GGN
Fonte: Revista Exame

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Quatro Provas de que ter um Gato faz bem para a Saúde

Você sabia que o ronronar do bichano pode ser terapêutico? 
O ronronar dos gatos, aquela vibração engraçada que o bichinho faz quando está confortável e ganhando carinho, tem um grande potencial terapêutico. 
A vibração de 20 a 140 Hz que é produzida pode melhorar a sua saúde de várias formas. Não acredita? Confira esses dados:

1. Foi provado que interagir com um bichano (ou com qualquer outro animalzinho) ajuda a diminuir a pressão sanguínea. Não é por menos que um estudo recente mostrou que donos de gatos tem 40% menos chances de terem um ataque cardíaco.
2. As vibrações provocadas pelo ronronar ajudam a curar infecções e a diminuir o inchaço.
3. As mesmas vibrações podem ajudar a fortalecer nossos ossos! Uma análise, publicada em 2006 pela Scientific American, mostra que gatos não ronronam apenas por prazer, mas também quando estão em uma situação que consideram difícil ou machucados. E o ronronar promove uma recuperação mais rápida dos ossos quebrados. A sugestão é que essa frequência pode fazer o mesmo por humanos. 
4. O ronronar também ajuda a aliviar a dispneia - sensação incômoda de falta de ar, como se a respiração estivesse incompleta. 
Mas de onde o ronronar tem esses superpoderes? 
Para começar ele está no limite de ser um infrassom. Enquanto o ultrassom é feito de ondas curtas e de alta frequência, o infrassom é 'feito' de ondas sonoras consideradas graves, com baixa frequência.
Dificilmente é ouvido por humanos que, em média, tem uma audição que capta desde os 30Hz (embora haja casos de gente que possa ouvir frequências menores). 
Mas o fato de você não ouvir a frequência não quer dizer que ela não possa te afetar.
Tigres podem produzir rosnados de 18Hz. Você não percebe o som de imediato, mas sim uma presença que pode te deixar petrificado. Da mesma forma, ruídos produzidos por gatos podem ter um efeito em nossa musculatura - mas, dessa vez, relaxante, promovendo uma série de efeitos benéficos.
Quem tem um gatinho em casa podia até não saber dessas tecnicidades, mas, com certeza, já sentiu os benefícios da presença do pet.
Fonte: Revista Galileu

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Seu corpo está ácido? Aqui está o que você precisa saber para se proteger de todas as doenças

Otto Heinrich Warburg foi um dos maiores nomes da medicina no século 20.

Ele ganhou o Prêmio Nobel em 1931, mas teve no total 47 indicações para receber essa premiação ao longo de sua vida.

Com o estudo "A causa principal e a prevenção do câncer", de 1923, o médico alemão prova de forma consistente que a causa do câncer é a deficiência de oxigênio e que as células cancerosas alimentam-se de açúcar.

 
Ele disse: "Para o câncer, há apenas uma causa nobre. Resumida em poucas palavras, a principal causa do câncer é a substituição da respiração de oxigênio nas células normais do corpo por uma fermentação do açúcar".
 
A deficiência de oxigênio leva o corpo humano a um estado de acidez. 
Dr. Warburg também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e não podem sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio, como é em um estado alcalino.
 
Segundo o prêmio Nobel de Medicina, "Todas as células normais têm uma exigência absoluta de oxigênio, mas as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção".
 
Ele também destacou: "Prive uma célula de 35% do seu oxigênio durante 48 horas e ela pode tornar-se cancerosa".
A nossa dieta desempenha um papel fundamental na manutenção de níveis adequados do pH do corpo.
 
Um pH equilibrado significa o equilíbrio de ácido e alcalino em todos os fluidos e células do organismo.
 
Para ser saudável e imune a doenças, nosso corpo deve equilibrar o pH do sangue em um nível ligeiramente alcalino de 7,3.
 Infelizmente, a dieta do homem moderno consiste principalmente de alimentos tóxicos e formadores de ácido, como carnes e açúcares processados, grãos refinados e organismos geneticamente modificados.
 Isso leva a um pH ácido, ou seja, a um sangue intoxicado.
 
A acidez do pH pode interromper as funções e atividades celulares. 
Se ficar excessivamente ácido, o pH pode levar a queda na imunidade e a muitos problemas graves de saúde, como câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose.
Se você mantiver seu corpo em um estado de acidez por um longo período de tempo, ele vai acelerar fortemente o envelhecimento.
 Robert O. Young no livro "O pH Miracle" (O Milagre do pH) diz que a maioria dos problemas de saúde surge devido à acidez do sangue.

E parasitas, más bactérias, vírus e fungos como a cândida prosperam em ambientes ácidos.
 Por outro lado, um ambiente alcalino neutraliza bactérias e outros agentes patogênicos.
 A melhor forma de alcalinizar o corpo é, em resumo, pela alimentação saudável.
 As folhas ricas em clorofila, o limão, o pepino, a cebola e o alho (todos crus) são poderosos alcalinizantes.
 Se você quiser dar um impulso na alcalinização, aí vão duas ótimas receitas:
 
Receita 1
Ingredientes:
 
1/3 colher (chá) de bicarbonato de sódio (use o vendido em farmácias)
 2 colheres (sopa) de suco de limão espremido na hora
 
Como preparar: coloque o suco de limão no copo e vá adicionando o bicarbonato de sódio aos poucos.
 A combinação de ácido/base começará imediatamente e fará um "fizz", aquela reação típica de efervescentes.
 Continue adicionando bicarbonato de sódio até que o fizz pare.
 Em seguida, encha o copo com 200mL de água.
 Hipertensos, por causa do bicarbonato, não devem consumir esta bebida alcalina.
 Para eles, o melhor é a receita seguinte.
 
Receita 2
Ingredientes:
 
2 litros de água
 1 limão
 
Como preparar: Coloque 2 litros de água numa jarra.
Corte 1 limão em 8 partes, sem espremer e sem tirar a casca.
Deixe descansar durante 8 horas.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Como eliminar os Metais Pesados do seu organismo?

                                  
                    
















Os metais pesados são difíceis de eliminar do nosso corpo e, por conseguinte, acumulam-se ao longo do tempo, a medida que estamos expostos a eles.
Desde a antiguidade, os médicos da Grécia e Roma documentaram os sintomas de pessoas que estiveram expostas aos metais e apresentaram o seguinte diagnóstico:
-Enfermidades dos rins
-Enfermidades do fígado
-Atrasos no desenvolvimiento
-Autismo
-Doenças Autoimunes
-Doenças articulares
-Doenças do sistema nervoso
-Doenças neurodegenerativas, como Parkinson ou Alzheimer
-Doenças endócrinas
-Anormalidades durante a gravidez
-Alergias
As consequências que vemos nesta lista são suficientes para que façamos a limpeza de metais pesados do nosso organismo.
Como entram nos nossos corpos?
Ao nosso redor, os metais pesados estão presentes em múltiplas formas. Destacamos a seguir alguns mais habituais:
-Canos de chumbo
-Peixe azul, de tamanho grande como o salmão,o atum e o peixe espada.
-Termômetro de mercúrio (quando quebrado)
-Lâmpadas de baixo consumo (quando quebrada)
-Utensílios de cozinha de alumínio que contenham outros metais pesados
-Vacinas
-Pesticidas
-Produtos de higiene e cosmética convencional
-Gasolina
Cigarro
-Aditivos alimentares
-Medicamentos
-Água procedentes de minas e indústrias e outras águas não tratadas
-Amálgamas dentais de mercúrio
-Frigideira
Como eliminá-los?
O tratamento natural para eliminar os metais pesados se baseará nos seguintes suplementos naturais, que contêm propriedades quelantes, ou seja, esse elemento se une aos metais pesados e os eliminam para fora de nosso organismo. Além disso, o tratamento natural nos permite não ter os efeitos secundários como os fármacos.
Alga Chlorella
Esta rica alga tem um potente efeito desintoxicante de todo o tipo de substâncias danosas, não somente os metais pesados, devido a seu alto conteúdo de clorofila que será um ingrediente principal deste tratamento.
Coentro
Esta erva é usada tradicionalmente como condimentos. Além de suas propriedades como quelante, contém uma grande quantidade de vitaminas, especialmente as vitaminas A e K e em menor medida a vitamina B, C e E.
Alho
Este alimento medicinal, muito recomendado para múltiplas doenças, também será muito útil para nosso tratamento. Seus componentes depurativos ajudam a expulsar todo tipo de toxinas do nosso organismo. Como manutenção, depois do tratamento, podemos realizar a famosa cura tibetana do alho.
Magnésio
Este mineral não tem propriedades quelantes, mas é muito útil para facilitar a eliminação dos elementos tóxicos.
Devemos tomar estes suplementos e alimentares diariamente, em extrato ou comprimidos, segundo a dose máxima recomendada para nosso caso, e durante três meses.
Durante a depuração é possível que notemos alguns sintomas de desintoxicação como dores, surgimento de acnes ou diarreias,que são a consequência dos esforços do nosso corpo para eliminar as substâncias.
É muito importante não interromper o tratamento e beber muita água no intervalo das refeições para auxiliar na depuração.
Além disso, é fundamental evitar sempre a prisão de ventre, já que estaria dificultando a evacuação destes metais, podendo resultar em uma nova intoxicação.
Também recomendamos sempre realizar este tratamento com o acompanhamento de seu médico ou terapeuta especializado.
Fonte: Melhor com Saúde