terça-feira, 20 de setembro de 2016

A Questão da Violência no Mundo Atual


...Buscando um novo rumo que faça sentido,nesse mundo louco,com o coração partido...tomo cuidado para que os desequilibrados não abalem minha fé,para eu enfrentar com otimismo essa loucura...

Esse é um trecho da canção de Chorão da banda Charlie Brown Junior,falecido no dia 6 de março de 2013.
Pessoas,têm se tornado cada vez mais solitárias,mesmo vivendo em um mundo globalizado,cheio de oportunidades e facilidades.
A concorrência no mercado de trabalho,a disputa por um espaço,e a grande quantidade de informações,têm distanciado cada vez mais,as pessoas umas das outras,o que se vê,em todo o mundo,são pessoas apressadas,eufóricas,sem tempo e mergulhadas em um mundo virtual,mas,ao mesmo tempo pessoas cada vez mais solitárias,estressadas e isoladas.O stress têm dominado as diversas classes sociais,tornando os indivíduos cada vez mais violentos,as gangues de rua,as facções políticas e religiosas em vários países,a violência dentro dos lares,as mais variadas formas de protesto,além da violência cibernética.
O consumo de drogas tem sido a solução,que muitos indivíduos tem encontrado,para enfrentar com otimismo essa loucura.Sim,a loucura do sistema têm levado milhares de jovens e adultos à overdose.
O narcotráfico,outro seguimento do sistema,que tem contribuído para a destruição em massa de milhares de jovens em todo o mundo.
A pior dependência,não é a química,mas é ficar nas mãos do sistema.
Além disso,os assaltos,o vandalismo,os estupros,suicídios,é algo comum,pessoas matam por puro prazer apenas,ou porque querem ver o outro sangrar até morrer.
A humanidade está saturada de tanta violência,tanto nas ruas como nas redes sociais,a disseminação do ódio e a discriminação,onde grupos espalhados na rede,promovem discussões,intrigas,difamação,mobilizando pessoas de diversas partes do mundo,aos seus ideais.
..."Impossível é uma palavra muito grande,que pessoas pequenas usam para te oprimir"...Chorão,em suas diversas canções ,sempre deixou claro sua revolta contra o sistema opressor,e ainda através delas, procurava trazer ao público uma inspiração,uma motivação em "dias de luta"...
"Mas como tudo de ser...Eu não nasci ontem,nem quando e como, por onde mais,como o mundo deve ser...com as balizas do nosso sistema,sigo imprimindo meu sonho na história...como tudo deve ser"...
Descanse em paz Chorão,neste outro mundo,do qual agora você faz parte...
Adriana Arakaki
Recanto das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário